Sobe para 12 número de mortos em incêndio do hospital Badim

Segundo a assessoria da unidade, uma funcionária deu entrada na noite de domingo (15), no Hospital Copa D´Or, com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio

Pacientes são resgatados de incêndio no hospital Badim, no Rio de JaneiroPacientes são resgatados de incêndio no hospital Badim, no Rio de Janeiro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Subiu para 12 o número de mortos em decorrência do incêndio que atingiu o Hospital Badim na última quinta-feira (12). Uma paciente que havia sido transferida para o Hospital Copa D´Or miorreu na manhã desta segunda-feira (16), segundo nota divulgada pela assessoria do grupo.

“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio a óbito na manhã desta segunda-feira. Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado”, diz a nota.

Leia também:
Incêndio no Rio expõe fragilidade de prédios hospitalares
Pacientes transferidos do Hospital Badim durante incêndio recebem alta


Segundo a assessoria da unidade, uma funcionária deu entrada na noite de domingo (15), no Hospital Copa D´Or, com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio. “Seguimos acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades hospitalares do estado.”

Permanecem internados no Hospital Copa D´Or 54 pacientes do Hospital Badim, além de dez funcionários e familiares.


Veja também

Sem insumo, entrega da Coronavac em junho pode sofrer impacto, diz diretor do Butantan
Vacina

Sem insumo, entrega da Coronavac em junho pode sofrer impacto, diz diretor do Butantan

Governo de Nova York anuncia vacinação anticovid grátis nas estações de metrô
Vacina contra Covid-19

Governo de Nova York anuncia vacinação anticovid grátis nas estações de metrô