A-A+

Sobe para 13 o número de mortos no naufrágio no Amapá

Segundo o governo do Amapá, 46 sobreviventes foram resgatados

Um navio de médio porte, chamado Anna Karoline 3, naufrafou na madrugada deste sábado (29) no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, no sul do AmapáUm navio de médio porte, chamado Anna Karoline 3, naufrafou na madrugada deste sábado (29) no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, no sul do Amapá - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sobe para 13 o número de mortos em decorrência do naufrágio da embarcação Anna Karolinne III, no sul do Amapá. O número foi atualizado pelo governo do estado nesta segunda-feira (2). O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (29) a cerca de 100 quilômetros do município de Laranjal do Jari. A embarcação havia deixado Porto do Grego, no município de Santana, com destino a Santarém, no Pará.

Segundo o governo do Amapá, 46 sobreviventes foram resgatados. Dos corpos encontrados até o momento, oito são mulheres (entre elas, três meninas com idade entre sete e onze anos); e cinco são homens.

Leia também:
Sobe para 6 o número de mortos no naufrágio no Amapá
Marinha descarta risco imediato de naufrágio de navio contratado pela Vale
Naufrágio mata três pessoas no sul do Amapá


As autoridades locais decidiram que todos os corpos encontrados passarão pelo processo de identificação e necrópsia, na polícia técnico-científica, em Macapá. Por meio de nota, o governo local informou que a estrutura montada para o resgate dos desaparecidos conta com quatro aeronaves.

Duas embarcações também ajudam nas buscas. Uma do Corpo de Bombeiros do Amapá e outra da Marinha. A operação conta com a participação de mais de 50 militares da Marinha, do Corpo de Bombeiros e das policias militares do Amapá e do Pará. Cada um dos dois estados enviaram 9 mergulhadores para auxiliarem as buscas.

Veja também

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado
Engenharia genética

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo