acidente

Sobe para 14 o número de mortos em queda de outdoor ilegal na Índia; mais de 70 foram feridos

Placa, colocada de forma irregular, deixou dezenas de pessoas presas em área próxima a um posto de gasolina

Outdoor cai na Índia durante tempestade e deixa mortos e feridosOutdoor cai na Índia durante tempestade e deixa mortos e feridos - Foto: X/Reprodução

Já chegou a 14 o número de mortos na queda de um outdoor em Mumbai, na Índia, que foi atingida por uma forte tempestade nesta segunda-feira. Outras 74 pessoas ficaram feridas no trágico acidente na capital financeira da Índia. Segundo as autoridades locais, a estrutura era ilegal.

O enorme outdoor, com 36 metros de altura, estava localizado sobre um prédio de poucos andares ao lado do mencionado posto de gasolina no bairro de Ghatkopar.

Segundo informou o veículo de comunicação local Mumbai News, o ministro-chefe de Maharashtra, Eknath Shinde, assegurou que "resgatar as pessoas é a prioridade" e que "o governo cuidará do tratamento dos feridos". "Serão entregues cinco lakh rupias (aproximadamente US$ 5.987) às famílias daqueles que perderam a vida. Ordenei às autoridades competentes que controlem todos esses outdoors em Mumbai", escreveu nas redes sociais.

O comissário municipal Bhushan Gagrani disse que a estrutura não tinha autorização da Corporação Municipal da Grande Mumbai (BMC) para ser erguida.

 

"O local onde ocorreu o incidente possui quatro outdoors instalados no terreno da ferrovia, sendo que um deles desabou (...) Ferrovias permitiram a montagem do tapume" disse Gagrani ao jornal indiano.

Segundo a BMC, a estrutura que colapsou tinha cerca de 36 metros de altura. O máximo permitido para outdoors é de 12 metros.

"Eu estava lá quando um grande outdoor caiu. Todos os carros, bicicletas e pessoas que estavam lá ficaram presos. Ajudamos as pessoas a sair e de alguma forma conseguir escapar" disse Swapnil Khupte, que testemunhou o acidente, à agência de notícias ANI.

Fortes chuvas e tempestades de poeira foram relatadas em Mumbai na quinta-feira, arrancando árvores e causando breves cortes de energia e interrupções no tráfego de trens.

Segundo a imprensa local, os voos foram suspensos no aeroporto internacional de Mumbai e pelo menos 15 aviões foram desviados.

Veja também

Um morto e 29 feridos em explosão de fábrica de pólvora perto de Bogotá
COLÔMBIA

Um morto e 29 feridos em explosão de fábrica de pólvora perto de Bogotá

Argentina considera ''equivocada'' decisão do TPI de ordenar prisão de Netanyahu
POSICIONAMENTO

Argentina considera ''equivocada'' decisão do TPI de ordenar prisão de Netanyahu

Newsletter