Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
TRAGÉDIA

Sobe para 218 o número de mortos em desabamento de boate dominicana

A fatalidade ocorreu na madrugada da terça-feira (8), durante o show do cantor Rubby Pérez, que também veio a óbito

Desabamento do teto da boate deixou dezenas de mortos depois que encontraram mais corpos sob os escombros.Desabamento do teto da boate deixou dezenas de mortos depois que encontraram mais corpos sob os escombros. - Foto: Martin BERNETTI / AFP

O número de mortos no desabamento de uma boate em Santo Domingo chegou a 218, informaram as forças de segurança nesta quinta-feira (10), enquanto se concentram em encontrar os últimos corpos na área da tragédia.

O teto do clube "Jet Set" desabou na madrugada de terça-feira durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, que também está entre os mortos.

De cima, é possível observar a estrutura com o enorme buraco deixado pelo teto quando desabou.

"Infelizmente e com pesar, 218 pessoas morreram como número preliminar", disse Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), a repórteres.

"Os membros da nossa brigada já estão concluindo os esforços de busca", acrescentou. "Estamos tristes com esta tragédia que se abateu sobre o povo dominicano".

Méndez também relatou que 189 pessoas foram "resgatadas com vida".

As autoridades descartaram, nesta quinta-feira, a possibilidade de encontrar novos sobreviventes.

O governo, por sua vez, anunciou que abrirá uma investigação sobre o incidente assim que as operações de resgate forem concluídas.

Veja também

Newsletter