Tragédia

Sobe para 24 o número de vítimas pelas chuvas na Bahia

De acordo com a Sudec, as últimas três mortes são de um casal que teve o veículo arrastado pela enxurrada

Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) publicou uma lista de oito ações para apoiar as vítimas atingidas pelas enchentes no sul da BahiaSecretaria Especial de Comunicação Social (Secom) publicou uma lista de oito ações para apoiar as vítimas atingidas pelas enchentes no sul da Bahia - Foto: Manuella Luana/AFP

O número de mortes causadas pelas chuvas fortes da Bahia subiu nessa quarta-feira para 24, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Até essa terça, havia 21 vítimas.

De acordo com a Sudec, as últimas três mortes são de um casal que teve o veículo arrastado pela enxurrada em São Félix do Coribe; e de um homen que morreu após ser atropelado por um motorista, que perdeu a visibilidade durante o temporal.

O número de moradores que tiveram os imóveis alagados, isto é, pessoas desabrigadas já são 37.324. Já os que perderam as casas mas, no entanto, estão abrigados em residências de parentes, são  53.934, segundo o órgão da defesa civil.

Desde que a tempestade afetou a Bahia, 629.398 moradores foram atingidos e 434 pessoas ficaram feridas, além de 132 municípios estarem em situação de emergência.

A catástrofe ambiental atinge o estado desde novembro. Segundo as autoridades locais, 13 cidades registraram casos de vítimas em decorrência das fortes chuvas. Estão na lista, os locais:

- Amargosa (2)

- Itaberaba (2)

- Itamaraju (4)

- Jucuruçu (3)

- Macarani (1)

- Prado (2)

- Ruy Barbosa (1)

- Itapetinga (1)

- Ilhéus (2)

- Aurelino Leal (1)

- Itabuna (2)

- São Félix do Coribe (2)

- Ubaitaba (1).

Veja também

Negociações para tratado sobre pandemias terminam sem acordo
SAÚDE

Negociações para tratado sobre pandemias terminam sem acordo

França condena à prisão perpétua três altos funcionários sírios
VEREDITO

França condena à prisão perpétua três altos funcionários sírios

Newsletter