Sobe para 304 número de mortos por coronavírus na China

Nas últimas horas 45 mortes foram confirmadas e o número de vítimas fatais ultrapassa os 300. O número de diagnósticos confirmados da doença chega a cerca 13.700 na China

Coronavírus já matou muitas pessoasCoronavírus já matou muitas pessoas - Foto: Anthony WALLACE / AFP

Com mais 45 mortes registradas nas últimas horas, subiu para 304 o número de vítimas fatais da epidemia do novo coronavírus na província de Hubei, informaram neste domingo (na China) as autoridades locais.

Segundo o relatório diário da comissão de saúde da província chinesa, foram diagnosticados na região, epicentro do surto da doença, 1.921 novos casos.
Agora, o número de diagnósticos confirmados da doença na China continental chega a cerca 13.700, com base em dados anteriormente divulgados pelo governo central.

Leia também:
Brasil registra 16 casos suspeitos de coronavirus
Coronavírus: incerteza toma conta do mercado
Coronavírus ainda não afetou exportadores brasileiros, diz secretário


Acredita-se que o novo coronavírus surgiu em dezembro em Wuhan, capital da província de Hubei, em um mercado especializado em frutos do mar.

Os casos de infecções se espalharam para além da província, enquanto o povo chinês viajava pelo país e pelo mundo para celebrar o feriado do Ano Novo Lunar, que começou na semana passada.

Por conta deste surto, vários países intensificaram as medidas de precaução, protegem suas fronteiras e repatriam seus cidadãos da China para conter a propagação do coronavírus que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar emergência internacional.

A própria OMS alertou na sexta-feira que o fechamento das fronteiras com a China, onde surgiu um novo coronavírus, seria improdutivo e poderia incentivar as pessoas a viajarem ilegalmente - o que favoreceria a propagação da epidemia.

Neste sábado, o governo russo anunciou a exigência de vistos para turistas chineses e a suspensão de vistos de trabalho para os cidadãos daquele país.
A Rússia já havia suspendido na quinta-feira vistos eletrônicos para chineses, usados principalmente no extremo leste do país.

Veja também

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
Vacina em Pernambuco

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde
Mais médicos

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde