Bê-a-bá Gourmet

Sodiê desembarca no Recife

Inauguração está prevista para o mês de fevereiro, no Derby

Rede nacional de bolerias inaugura loja no RecifeRede nacional de bolerias inaugura loja no Recife - Foto: Diulgação

A rede de bolos anunciou que no próximo mês inaugura a primeira loja na Capital pernambucana - que ficará na galeria Derby Center, no Derby. A filial será pilotada pela dupla Marcello Chaves e Cristiane Sbarra. O portfólio da marca oferece 100 tipos de bolo, cuja característica principal é a massa base, feita com pão de ló.

Atualmente, a grife tem 315 lojas em funcionamento em 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. O grupo anunciou ainda que em 2020 inicia a distribuição dos seus produtos em supermercados, padarias e lojas de conveniência.

PUB VIROU BAR
Já está funcionando o terceiro Beerdock, bar especializado em cervejas especiais, em Casa Forte - no antigo ponto da Venda de Seu Antônio. Dessa vez, os sócios optaram em dividir o espaço respeitando o layout original da casa com terraço de esquina. Ou seja, há mesinhas do lado de fora com atendimento. Alguém duvida do sucesso da nova casa?

PERDIÇÃO
Os bares Faaca estão com novidades gastronômicas bacanas, incluindo uma sobremesa que é um pesadelo para dietas: o sonho de brioche recheado com Nutella pura.

FESTIVAL DE VERÃO
Vai até 29 de fevereiro o 2º Festival de Verão do grupo de restaurantes Bottega Bastardi, ÇaVa, Toscana Trattoria, La Pecora Nera e Oleiro Cozinha Artesanal, em que menus completos (entrada, principal e sobremesa) são vendidos a R$ 69,90, no horário do jantar.

VINHO
Boa dica para quem está com viagem programada para o Sul do Brasil é visitar vinícolas que, nesta época estão na vindima. Algumas abrem visitação à colheita e aos processos de produção da bebida. É o caso da Salton, que tem visita todos os sábados até o mês de março. Informações no site da empresa.

VEGANO
Produtos congelados veganos, como burger de berinjela com castanha de caju e gergelim, quibe de mandioquinha com batata-doce e amêndoas e burger de grão-de-bico, são as novidades da Taeq, marca própria do Grupo Pão de Açúcar.

DAS MINAS GERAIS

O Empório Mineiro Cheirin Bão ganhou loja no Plaza Shopping. A marca vende cachaças artesanais, geleias, biscoitos, doces, pão de queijo, cafés moídos e coados na hora, tudo de Minas Gerais.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado

Newsletter