Solenidade na Câmara comemora 20 anos da Folha de Pernambuco
Homenagem ocorreu nesta terça-feira na Câmara Municipal, por proposição do vereador Wanderson Florêncio
A trajetória de 20 anos da Folha de Pernambuco, segundo jornal mais lido e vendido no Estado, foi reconhecida em homenagem na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (22) por proposição do vereador Wanderson Florêncio (PSC). Durante a solenidade, o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebeu uma placa comemorativa pela passagem da data do jornal, fundado em 3 de abril de 1998. O diretor-executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e o vice-governador, Raul Henry, que representou o Governo de Pernambuco na ocasião, também integraram a mesa da solenidade, comandada pelo presidente da Casa José Mariano, Eduardo Marques.
A modernização gráfica e a ampliação do parque gráfico do jornal, que resultaram em melhor qualidade de impressão, também foram destacadas pelo vereador, que frisou ainda a importância da Rádio, do Portal FolhaPE e do Blog da Folha. "É um jornal que é muito mais que uma empresa privada, mas uma instituição que representa valores da nossa sociedade e que faz parte do cotidiano do pernambucano. A Casa não poderia deixar passar uma data tão importante, quando a Folha de Pernambuco completa duas décadas de existência, num momento que fazer jornalismo, sobretudo impresso, é um momento de resistência. E, ainda assim, vem se modernizando e ampliando conteúdo", ressaltou o parlamentar.
Na sua fala, o empresário Eduardo Monteiro lembrou da trajetória da Folha de Pernambuco e reforçou os desafios de o jornal se reinventar diariamente durante os 20 anos de existência. "O impresso é o fundador da notícia, certifica a notícias. Nas redes sociais, certificar a notícia é algo importante. O jornal impresso está se reinventando. A radiodifusão é um instrumento importante de cidadania e o portal é uma ferramenta extraordinária", reforçou o presidente do Grupo EQM. Entre outros nomes que participaram da solenidade estiveram também o diretor operacional da Folha, Américo Góis; Mariana Costa (diretora administrativa), Alano Vaz (diretor comercial).
Ainda em seu discurso, Monteiro lembrou o pai, Armando Monteiro Filho, como um homem vasto, com caráter e coração generosos. "Que falta faz o grande Armando", desabafou à plateia, composta também por amigos e familiares, que se deixaram tomar conta pela emoção. Participaram, entre outros nomes, Claudia Portela, Leonardo Monteiro, Domingos Azevedo, Joanna Costa, Ivone Palácio, Sofia Dias, Joezil Barros. A cerimônia foi encerrada ao som de músicas clássicas, tocadas por uma orquestra que estava ao lado da mesa de solenidade da Casa.
Veja também

Resgate
Bombeiros apagam incêndio e salvam morador nos Aflitos
