Solenidade na Câmara comemora 20 anos da Folha de Pernambuco

Homenagem ocorreu nesta terça-feira na Câmara Municipal, por proposição do vereador Wanderson Florêncio

Homenagem na Câmara Municipal do Recife aos 20 anos da Folha de PernambucoHomenagem na Câmara Municipal do Recife aos 20 anos da Folha de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A trajetória de 20 anos da Folha de Pernambuco, segundo jornal mais lido e vendido no Estado, foi reconhecida em homenagem na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (22) por proposição do vereador Wanderson Florêncio (PSC). Durante a solenidade, o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebeu uma placa comemorativa pela passagem da data do jornal, fundado em 3 de abril de 1998. O diretor-executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e o vice-governador, Raul Henry, que representou o Governo de Pernambuco na ocasião, também integraram a mesa da solenidade, comandada pelo presidente da Casa José Mariano, Eduardo Marques.

A modernização gráfica e a ampliação do parque gráfico do jornal, que resultaram em melhor qualidade de impressão, também foram destacadas pelo vereador, que frisou ainda a importância da Rádio, do Portal FolhaPE e do Blog da Folha. "É um jornal que é muito mais que uma empresa privada, mas uma instituição que representa valores da nossa sociedade e que faz parte do cotidiano do pernambucano. A Casa não poderia deixar passar uma data tão importante, quando a Folha de Pernambuco completa duas décadas de existência, num momento que fazer jornalismo, sobretudo impresso, é um momento de resistência. E, ainda assim, vem se modernizando e ampliando conteúdo", ressaltou o parlamentar.

Na sua fala, o empresário Eduardo Monteiro lembrou da trajetória da Folha de Pernambuco e reforçou os desafios de o jornal se reinventar diariamente durante os 20 anos de existência. "O impresso é o fundador da notícia, certifica a notícias. Nas redes sociais, certificar a notícia é algo importante. O jornal impresso está se reinventando. A radiodifusão é um instrumento importante de cidadania e o portal é uma ferramenta extraordinária", reforçou o presidente do Grupo EQM. Entre outros nomes que participaram da solenidade estiveram também o diretor operacional da Folha, Américo Góis; Mariana Costa (diretora administrativa), Alano Vaz (diretor comercial).

Ainda em seu discurso, Monteiro lembrou o pai, Armando Monteiro Filho, como um homem vasto, com caráter e coração generosos. "Que falta faz o grande Armando", desabafou à plateia, composta também por amigos e familiares, que se deixaram tomar conta pela emoção. Participaram, entre outros nomes, Claudia Portela, Leonardo Monteiro, Domingos Azevedo, Joanna Costa, Ivone Palácio, Sofia Dias, Joezil Barros. A cerimônia foi encerrada ao som de músicas clássicas, tocadas por uma orquestra que estava ao lado da mesa de solenidade da Casa.

Veja também

Bombeiros apagam incêndio e salvam morador no bairro dos Aflitos, neste domingo (18)
Resgate

Bombeiros apagam incêndio e salvam morador nos Aflitos

Um a cada quatro pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19
Coronavírus

25% dos pacientes apresentam queda de cabelo após Covid-19