Solidariedade: grupo distribui quentinhas no Centro do Recife
Comovidos com a situação de moradores de rua diante da pandemia de Covid-19, amigos e familiares se reuniram para levar a doação para quem precisa
Em meio à enxurrada de notícias tristes e diante da preocupante pandemia de Covid-19, um grupo de amigos e familiares do Recife decidiu se organizar para distribuir quentinhas no horário do almoço na Rua do Imperador, no Centro do Recife.
“A ideia surgiu com Luciano Rodrigues e Gleidson Cintra. Eles se comoveram com a realidade dos moradores de rua naquela área da cidade e resolveram iniciar esse projeto”, revela Ary Alves, diretor da Shineray e participante do grupo. Ary conta que os amigos começaram a divulgar a ideia em grupos de conversa para ver no que daria. Começaram o projeto distribuindo 20 quentinhas e reunindo doações, até alcançarem a marca de 70 quentinhas distribuídas em um único dia.
“Vamos fazer isso todos os dias, inclusive nos finais de semana. Procuramos chegar perto da hora do almoço, organizamos uma fila com uma distância segura entre as pessoas e distribuímos as quentinhas. Hoje já recebemos doações de pessoas que nem conhecemos”, revela Ary.
Leia também:
Ministério da Saúde pede cadastro de veterinários para ajudar no combate ao coronavírus
Solidariedade mantém população unida em meio à pandemia
Saiba como ajudar campanhas de financiamentos coletivos para combater o coronavírus
Em um momento tão crítico, toda ajuda é necessária. “A satisfação é muito grande, vejo no rosto da pessoa a necessidade e a felicidade, elas aceitam muito bem. Muitas vezes aquela é a primeira e a única refeição do dia”, comenta.
De acordo com Ary, o projeto começou na segunda-feira (30) e deve se estender até o dia 28 de abril. “Dependendo da quantidade de doações e da necessidade das pessoas, podemos rever essa data”. A expectativa é conseguir o máximo de doações para expandir o número de quentinhas e conseguir levar a proposta para mais pessoas.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
Veja também

Denúncia
Saiba como denunciar 'fura-filas' de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco
