Especial

Solteiros: dicas de simpatias para Santo Antônio

Na véspera da festa do santo casamenteiro selecionamos algumas dicas para quem quer namorar

Muita gente apela pro santo pra arrumar um loveMuita gente apela pro santo pra arrumar um love - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12) além do dia dos Namorados também é véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E é nesta data que os solteiros aproveitam para fazer algumas simpatias juninas. Dizem que os rituais dão sorte e ajudam a pessoa a arrumar um par. Para quem acredita, é só cruzar os dedos, ter fé e seguir algumas dessas dicas:

Santo Antônio numa fria
Olhe o Santo Antônio de pertinho e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. E depois, ponha-o no congelador. Dizem que funciona rapidinho.

Sem o menino Jesus

Esta simpatia consiste em retirar o menino Jesus que está nos braços de Santo Antônio e dizer ao santo que, se ele não arrumar um namorado para você, também não terá o pequeno de volta. Assim que conseguir um amor, devolva rapidamente a pequena imagem ao seu lugar.

 

Colocar o santo de cabeça pra baixo é uma das simpatias mais usadas

Foto: Colocar o santo de cabeça pra baixo é uma das simpatias mais usadas
Créditos: Divulgação

De cabeça para baixo
Coloque a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água ou cachaça. E prometa deixar o santinho nessa triste situação até encontrar seu amor. Dizem que é tiro e queda.

Para arrumar um namorado
Encha um copo americano novo com água, adicione três pitadas de sal e um botão de rosa vermelha. Deixe a flor lá até que murche. Tome um banho com essa água, repetindo treze vezes a seguinte frase: "Santo Antônio, Santo Antônio, mande um Antônio para mim." 

 

Veja também

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
Educação

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020