A-A+

Spike Lee presidirá juri do Festival de Cannes

Diretor americano substitui o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, que presidiu a festa do cinema no ano passado

Spike Lee presidirá juri de CannesSpike Lee presidirá juri de Cannes - Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

O diretor americano Spike Lee foi designado como o próximo presidente do juri do Festival de Cannes (que acontece entre os dias 12 e 23 de maio), para substituir o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, que presidiu a festa do cinema no ano passado.

"Quando me chamaram para presidir o juri de Cannes 2020 não acreditei, estava feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo", revelou Spike Lee, 62 anos, que se declarou "honrado por ser a primeira pessoa da diáspora africana" nos Estados Unidos a assumir este cargo.

Leia também:
Cinema brasileiro conquista vitórias inéditas em Cannes
Confira cinco curiosidades sobre os indicados ao Oscar 2020
'Parasita' pode virar série na HBO ou remake em inglês

Lee apresentou sete de seus filmes no Festival de Cannes e recebeu o Grande Prêmio em 2018 por "Infiltrado na Klan" (BlackkKlansman), que conta a história real de um negro infiltrado na Ku Klux Klan.

Com seu juri, cuja composição será revelada em meados de abril, Spike Lee terá a tarefa de apontar o sucessor de "Parasita", do sul-coreano Bong Joon-ho, Palma de Ouro em 2019.

Veja também

Butantan mostra a dinâmica de introdução do novo coronavírus no Brasil
Coronavírus

Butantan mostra a dinâmica de introdução do novo coronavírus no Brasil

Covid-19: 20 milhões estão com a segunda dose da vacina atrasada
Campanha de vacinação

Covid-19: 20 milhões estão com a segunda dose da vacina atrasada