Sport afasta Mark González e procura acordo para rescisão

"A decisão de afastar Mark González foi minha", assumiu o presidente do clube, João Humberto Martorelli

Balada caliente acontece no DokasBalada caliente acontece no Dokas - Foto: Reprodução

De jogador de seleção para praticamente dispensado pelo Sport. Essa é a situação de Mark González. Nesta quarta-feira (21), o presidente João Humberto Martorelli anunciou que ordenou o afastamento imediato do atleta. Sem querer se prolongar muito sobre o assunto, o mandatário concluiu dizendo que o assunto agora é de responsabilidade do Departamento Jurídico, sugerindo que o clube irá propor uma rescisão amigável com o meia, que possui contrato até o final de 2017.

Anunciado no começo deste ano, ao lado de Luiz Antônio, negociado com o Bahia, Mark foi um dos maiores investimentos do Leão para estar temporada. Com status de ter defendido a seleção chilena na Copa do Mundo de 2010, ele era uma das grandes esperanças do clube, apesar do histórico já conhecido de sucessivas lesões durante toda a carreira. Na Praça da Bandeira não foi diferente. Das 54 partidas do Sport em 2016, Mark atuou em apenas 19, anotando apenas um gol, no empate já nos acréscimos contra o América/MG, em 1x1, na Ilha do Retiro. Porém, nunca conseguiu mostrar um futebol convincente.

A gota d’água foi o pedido de afastamento do jogador, alegando que precisava fazer uma cirurgia dentária. Com um laudo de um especialista e com a recomendação de que o procedimento deveria ser feito com urgência, o chileno ficou de fora dos treinamentos por dez dias. Sem escolha, o Departamento Médico leonino resolveu acatar o pedido, mas a falta de vontade demonstrada revoltou a diretoria.

"A decisão de afastar Mark González foi minha. Ele não tem tido uma frequência e vem apresentando muitas contusões. Para completar, apareceu recentemente com um atestado médico para uma cirurgia dentária. O Departamento Médico teve que aceitar, mas eu não aceitei. Agora esse assuntou virou coisa do Jurídico”, declarou Martorelli.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta