Sport apresenta treinador e diretoria para 2017

Pontos como a utilização da base e a pressa nas contratações foram abordados na coletiva de imprensa

Confira as principais manchetes de hojeConfira as principais manchetes de hoje - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (27), o Sport apresentou técnico e diretor executivo de futebol para a temporada 2017. Daniel Paulista, Gustavo Dubeux e Alexandre Faria falaram sobre o planejamento do clube leonino para o próximo ano.

"Estou muito feliz com a efetivação, foi sempre o meu desejo, dar prosseguimento ao trabalho. Depois da confirmação, conversei com Alexandre (Faria) sobre o planejamento", afirmou Daniel Paulista

"Não procuramos quantidade, mas sim qualidade, para formar um grupo forte", completou o novo treinador leonino. 

Alexandre Faria, foi contratado recentemente, e em sua apresentação, teve um discurso de otimismo no planejamento na temporada, além do foco na tradição do clube. "Já temos um mapa dos atletas que queremos trabalhar. Vamos ter um ano com uma equipe muito forte, competitiva, e que respeite as características do clube".

"Temos uma semana para iniciar este trabalho. Temos que correr contra o tempo", declarou o profissional, que teve trabalho recente com o Náutico. 

 

Gustavo Dubeux também foi apresentado oficialmente como vice-presidente de futebol, sua segunda função exercida no clube. Além desta, ele também foi eleito como vice-presidente executivo. Ele falou sobre a escolha de Daniel Paulista como treinador para 2017. "Por unanimidade, achamos que ele era o nome ideal, e vamos apoiá-lo para conseguir os objetivos em 2017", disse.

Para 2017, alguns pontos foram esclarecidos, como o comando único de Daniel. O treinador terá toda a equipe do Sport à disposição, e em alguns momentos o assistente vai precisar assumir. Provavelmente, essa "troca de comando" será feita em jogos com datas próximas.

Outro ponto abordado foi o da utilização da base. As "canteiras" da Ilha do Retiro têm rendido frutos nos últimos anos, e mais jogadores deverão ser usados em 2017. "Nós temos dois objetivos no primeiro semestre: é preparar para não chegar em setembro cansado. O outro ponto é que precisamos colocar os meninos da base para jogar", falou Dubeux.

Sobre a mescla no elenco, Daniel Paulista declarou que a intenção é manter o time preparado e forte. "Independente do atleta que estiver em campo, será o Sport Club do Recife que estará jogando".

 

Veja também

Recife abre vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 28 anos
Coronavírus

Recife abre vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 28 anos

Campanha nacional contra Bolsonaro marca nova manifestação para 7 de setembro
Protesto

Campanha nacional contra Bolsonaro marca nova manifestação para 7 de setembro