Sport com foco total na reta final do Pernambucano

Técnico Nelsinho Baptista deve ter o retorno de três jogadores para o Clássico das Multidões, nesta quarta (7)

Nelsinho Baptista, técnico do SportNelsinho Baptista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Sem a Copa do Nordeste, da qual desistiu de participar, e eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Sport se prepara para entrar com força máxima na reta final do Campeonato Pernambucano. Na última rodada, nesta quarta (7), o Leão encara o primeiro e talvez único Clássico das Multidões desta temporada, diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

E para este duelo que definirá os confrontos de mata-mata do Estadual, o técnico Nelsinho Baptista planeja contar com dois reforços de nome. Recuperado de lesão, os volantes Fellipe Bastos e Rithely treinaram com bola, nesta segunda (5), no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, e estão à disposição do comandante rubro-negro. Além deles, Fabrício também participou das atividades e também pode retornar diante da Cobra Coral.

O único problema será o ritmo de jogo para os dois primeiros. Nesta temporada, entre problemas com lesão e uma cirurgia de vasectomia, Rithely atuou em apenas duas partidas, na vitória contra o Santos/AP, na Copa do Brasil, e no empate em 1x1 com o Central, no Lacerdão.

Já Fellipe Bastos jogou apenas os primeiros 15 minutos contra o mesmo Santos/AP, deixando o gramado com uma contusão na coxa direita. Com tantos homens de marcação, a dor de cabeça de Nelsinho mora na parte ofensiva. Com André e Juninho fora por motivos extra-campo, o treinador ainda sofre com a má fase vivida por Thomás e Leandro Pereira, ambos alvos de duras críticas da torcida.

Leia também:
Sport empata em 1x1 e não alcança a liderança do PE 2018
[Vídeo] Sport apresenta pequeno guerreiro "contratado"
Vendas de ingressos para o Clássico das Multidões

Para completar, Rogério ainda sente dores na coxa e está fora do clássico contra o Tricolor. Com isso, deverá ser mantida a mesma formação ofensiva, com Índio, Marlone, Gabriel e Leandro Pereira.

O ataque leonino anda devendo neste ano, o Leão deslanchou apenas no jogo contra o Vitória, quando venceu por 4x0. No total, marcou 12 gols neste Estadual, tendo o quarto melhor ataque, atrás de Náutico, Vitória e América, tendo o mesmo número de tentos assinalados que o Afogados.

Homenagem
Após a exibição do filme “Eu tenho um sonho”, feito em parceria pela Agência Um e o GAC, o Sport se propôs a realizar o sonho do garoto João Rafael, de apenas sete anos de idade, de ser jogador do Leão. Recém-recuperado de um linfoma (câncer no sistema linfático), o pequeno rubro-negro foi apresentado oficialmente como atleta do clube na sala de imprensa da Ilha do Retiro, na última sexta-feira (2), e entrará em campo no Clássico das Multidões com os jogadores do Sport e dará o pontapé inicial do jogo.

Veja também

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 807 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas

Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da Covid-19
coronavírus

Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da Covid-19