Sport contrata atacante Paulo Henrique

Jogador estava no Estoril, de Portugal, mas pertence a um clube chinês

Itaíba: Regina encaminha à Justiça acordo para rateio dos precatórios com professoresItaíba: Regina encaminha à Justiça acordo para rateio dos precatórios com professores - Foto: Divulgação

Mais um reforço ofensivo para o Leão. A diretoria do Sport confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), o acerto com o atacante Paulo Henrique, que jogou no Estoril Praia, de Portugal.

A contratação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux. "Estamos contratando-o por empréstimo de seis meses, com opção de renovação ao final", disse Dubeux.

De acordo com ele, Paulo já estava sendo monitorado desde o ano passado, mas só agora pôde ser contatado por conta da liberação do clube chinês, que detém o passe do atleta. "Tínhamos dificuldade porque o clube dele na China não estava conseguindo emprestar. Mas nesse ano, assim como ocorreu na ida do Conca para o Flamengo, por conta do limite de estrangeiros, ficou mais fácil fazer negócio", completou.

Aos 27 anos, o jogador pertence ao Shanghai Shenhua, da China, mas estava emprestado ao Estoril. Em quatro jogos pelo clube português, o jogador marcou um gol. No Shenhua, ele era um dos estrangeiros, mas após a chegada de Tevez ao clube, teve que ser emprestado por conta do limite (quatro por equipe).

Paulo também já passou pelo Palmeiras e Atlético Mineiro, no Brasil, e pelo Trabzonspor, da Turquia e Heerenveen, da Holanda.

Segundo informações do clube, o mais novo contratado do Leão vem para ser atacante de referência, pois possui muita força física e velocidade.

Veja também

Advogado deixa defesa de Dr. Jairinho, preso sob suspeita da morte do enteado
Caso Henry Borel

Advogado deixa defesa de Dr. Jairinho, preso sob suspeita da morte do enteado

Autoridades dos EUA não descartam hipótese de fuga acidental do vírus Sars-Cov-2 na China
Pandemia

Autoridades dos EUA não descartam hipótese de fuga acidental do vírus Sars-Cov-2 na China