Notícias

Sport contrata atacante Paulo Henrique

Jogador estava no Estoril, de Portugal, mas pertence a um clube chinês

Itaíba: Regina encaminha à Justiça acordo para rateio dos precatórios com professoresItaíba: Regina encaminha à Justiça acordo para rateio dos precatórios com professores - Foto: Divulgação

Mais um reforço ofensivo para o Leão. A diretoria do Sport confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), o acerto com o atacante Paulo Henrique, que jogou no Estoril Praia, de Portugal.

A contratação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux. "Estamos contratando-o por empréstimo de seis meses, com opção de renovação ao final", disse Dubeux.

De acordo com ele, Paulo já estava sendo monitorado desde o ano passado, mas só agora pôde ser contatado por conta da liberação do clube chinês, que detém o passe do atleta. "Tínhamos dificuldade porque o clube dele na China não estava conseguindo emprestar. Mas nesse ano, assim como ocorreu na ida do Conca para o Flamengo, por conta do limite de estrangeiros, ficou mais fácil fazer negócio", completou.

Aos 27 anos, o jogador pertence ao Shanghai Shenhua, da China, mas estava emprestado ao Estoril. Em quatro jogos pelo clube português, o jogador marcou um gol. No Shenhua, ele era um dos estrangeiros, mas após a chegada de Tevez ao clube, teve que ser emprestado por conta do limite (quatro por equipe).

Paulo também já passou pelo Palmeiras e Atlético Mineiro, no Brasil, e pelo Trabzonspor, da Turquia e Heerenveen, da Holanda.

Segundo informações do clube, o mais novo contratado do Leão vem para ser atacante de referência, pois possui muita força física e velocidade.

Veja também

Órgãos de trânsito alertam motoristas para pontos de alagamento com a chuva; confira locais
Chuvas

Órgãos de trânsito alertam para pontos de alagamento com a chuva; confira locais

Chuva na RMR deve ficar menor pela manhã e se concentrar à tarde e à noite nesta terça-feira (24)
Diz Apac

Chuva na RMR deve ficar menor pela manhã e se concentrar à tarde e à noite nesta terça