Sport: derrota merecida

Com um empate e duas derrotas consecutivas, o Sport vê a gordura que acumulou na classificação esvaindo-se

Claudinei Oliveira não conseguia mais fazer o Sport reagirClaudinei Oliveira não conseguia mais fazer o Sport reagir - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

O Sport perdeu a primeira nesta Série A dentro da Ilha do Retiro. Uma derrota merecida, diga-se. Embora o Fluminense não tenha uma grande equipe, ao menos, o foi o time que teve mais foco no que fazer em campo, enquanto os pernambucanos pareciam perdidos num jogo burocrático e de pouca objetividade.

Como dono da casa, cabia ao time de Claudinei Oliveira tomar a iniciativa. E tomou. Só que a transição defesa-ataque parecia lenta. A presença de Michel Bastos no lado direito do ataque traz qualidade técnica ao passe, mas o jogador está muito preso ao setor. Ele simplesmente "aluga" 40 a 50 metros quadrados e fica ali, "ensaboando a bola", tentando encontrar um companheiro para dar aquele passe mágico. Bem-posicionada, a defesa do Fluminense não deu essa brecha aos rivais e cabia, então, a Michel Bastos, com a qualidade que tem, avançar um pouco, trocar de posição com Rogério, aproximar-se mais da área para tentar o arremesso, já que ele tem um bom poder de finalização. Mas o veterano conformou-se com o jogo, que está mais cômodo ainda para a defesa do Fluminense, que rebatia bolas e buscava achar os atacantes para o contra-ataque.

Com um empate e duas derrotas consecutivas, o Sport vê a gordura que acumulou na classificação esvaindo-se. Cabe, agora, a Claudinei Oliveira fazer uma avaliação mais apurada sobre o que está acontecendo com seu time.

A defesa perdeu qualidade com a saída de Anselmo, volante que se transferiu para o exterior, e a situação agravou-se com a contusão de Ernando, pois Léo Ortiz está longe da qualidade do titular. A esse problema soma-se a queda de rendimento de Marlone, que, desta vez, entrou bem no segundo tempo, e ao fraco rendimento de Rafael Marques no ataque. O Sport agora vai para um duro jogo na próxima quinta-feira com o Vitória, goleado pelo Bahia nesta rodada. É possível que o sinal de alerta já esteja ligado na Ilha do Retiro.

Veja também

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana
Impresso

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana

Além da preparação para provas, Enem vai exigir medidas de prevenção contra o novo coronavírus
Enem

Além da preparação para provas, Enem vai exigir medidas de prevenção contra o novo coronavírus