Sport é favorito a eliminar o Santa

Apesar da má atuação, o time rubro-negro deve se apresentar melhor nas quartas de final em novo clássico contra os tricolores, na Ilha

Clássico das Multidões terminou empatado em 1x1, na última quarta-feiraClássico das Multidões terminou empatado em 1x1, na última quarta-feira - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O empate com o Sport, na Ilha do Retiro, teve gosto de vitória para o Santa Cruz. Financeiramente arrasado, o clube tricolor montou um time barato, com salários na conta do chá e comemora um placar de igualdade com um rival, teoricamente, mais forte. Mas a bola do jogo colocou as duas equipes num mesmo patamar de baixa qualidade técnica, e o Leão, naturalmente, saiu com cara de derrotado.

Na próxima semana haverá novo encontro pelas quartas de final e, desta vez, um vai sobrar do Estadual. A posiçãoão de cada um na classificação geral provocou esse encontro, que será novamente na Ilha em razão de os rubro-negros terem maior número de pontos do que os tricolores.

Quem conhece Nelsinho Baptista de sua primeira passagem pelo Sport deve esperar um time diferente. O treinador gosta de estudar os adversários com afinco para anular suas virtudes e explorar seus defeitos. Apesar da má atuação do Sport nesta quarta-feira, acredito que fará uma exibição melhor. Teoricamente, é o favorito para ficar com a vaga, apesar da má fase do seu centroavante Leandro Pereira, que parece abalado pela pressão da torcida.

Ao Santa Cruz resta o papel de tentar ser a surpresa, pois já mostrou que é frágil tecnicamente e que ainda não está consolidado como equipe.

Vantagem

Coube ao Náutico terminar a primeira fase na liderança, o que lhe dá a vantagem de fazer os jogos decisivos como mandante. Um mando, aliás, que fica como meia-boca, pois, pra mim, a Arena Pernambuco é muito mais um campo neutro. Ali, o efeito caldeirão passa longe, deixando os visitantes mais à vontade para aprontar. O próprio Náutico já foi vítima de alguns visitantes incômodos que jogaram sem sentir pressão na Arena. Se os jogos decisivos fossem nos Aflitos, aí, sim, seriam outros quinhentos.

Veja também

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol
Descoberta espacial

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19