Sport recebe Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

Em casa e sem DS87, Leão abre hoje contra maranhenses, pela Copa do Nordeste, longo calendário 2017 em competições oficiais

Meia-atacante MarquinhosMeia-atacante Marquinhos - Foto: Anderson Stevens/arquivo folha

 

É chegada a hora de o torcedor do Sport ma­­tar a saudade de casa. Pouco mais de um mês de recesso, entre férias e pré-temporada, o Leão abre nesta quarta-feira (25) o seu calendário 2017 em competições oficiais, contra o Sampaio Corrêa, às 18h45 (horário de Recife), na Ilha do Retiro.

Na sua estreia na Copa do Nordeste, os pernambucanos estão no Grupo C, juntamente com River/PI e Juazeirense/BA, além do próprio Sampaio. Pelo regulamento, classificam os melhores de cada grupo e os três melhores segundos colocados das cinco chaves. E já neste primeiro desafio, os leoninos não contarão com a sua principal estrela. Minutos depois da partida encerrada contra os maranhenses, o meia Diego Souza estará entrando em campo no Rio de Janeiro com a camisa da Seleção Brasileira, no amistoso contra a Colômbia, no Engenhão.

Com a ausência, o treinador Daniel Paulista aproveitou o treinamento para tentar bater o martelo sobre quem assumirá a vaga deixada por DS87. Pelo que trabalhou ontem, no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, o escolhido foi o meia-atacante Marquinhos, que teve boa atuação no último domingo, na conquista da Taça Ariano Suassuna, contra o The Strongest, da Bolívia. De acordo com o que trabalhou o comandante leonino, ele puxará Everton Felipe para o meio, fazendo a função de armador central que Diego Souza faz na maior parte do tempo. Assim, Marquinhos assumirá o lado direito ofensivo.

A escolha era prevista pela maioria dos cronistas, mas a pergunta a ser feita é: será que Marquinhos vai ter capacidade física para ajudar Samuel Xavier na marcação defensiva? Com as duas linhas defensivas que Daniel Paulista utiliza quando está sem a posse de bola, a recomposição rápida dos dois ponteiros é essencial.

Sem o mesmo vigor de Everton Felipe, o ex-Internacional pode ter uma certa dificuldade neste começo de temporada justamente nos quesitos “pulmão e perna”. Na direita, Rogério fecha o trio que tentará municiar Leandro Pereira. Regularizado ontem, com a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Leandro atuará como homem de referência no esquema do treinador. Com duas peças estreantes no time titular - Marquinhos e Leandro Pereira -, Raul Prata e Paulo Henrique ficarão como opções no banco de reservas.

Sem o seu principal parceiro dentro de campo, o prata-da-casa Everton Felipe desejou sorte ao amigo Diego Souza. “Ele (Diego Souza) vai fazer muita falta, claro. É um jogador excepcional e que merece muito essa chance na Seleção. Desejo toda sorte a ele, mas temos que ter força para superar essa ausência”, comentou Everton.

Sampaio Corrêa
Apesar de manter a mesma escalação do time que bateu o Santa Quitéria, no último sábado, na estreia do Maranhense, o treinador Vinícius Saldanha já adiantou que irá utilizar uma postura diferente contra o Sport, priorizando a marcação para conseguir deixar a Ilha do Retiro com um pontinho na bagagem.

FICHA DO JOGO

SPORT

Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, ROnaldo, Marquinhos, Everton Felipe e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista

SAMPAIO CORRÊA
Jean, Artur, Brenno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama, Cloves; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto. Técnico: Vinícius Saldanha.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 18h45 (Recife)
Árbitros: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e Marcio Freire Lopes (Ambos da PB)
Transmissão TV: EI Maxx

 

Veja também

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 e promete novo lote na sexta
Vacina

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 e promete novo lote na sexta

Número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil
Coronavírus

Número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil