Educa Mais

Startup disponibiliza curso preparatório gratuito para o Enem 2022

Com o início das inscrições, agora é correr contra o tempo para conquistar uma boa nota no exame

Foto: Agência Educa Mais Brasil

Quem for participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, não tem outro caminho a não ser estudar bastante para ter boas notas na avaliação. Para muitos candidatos, a maratona de estudos começa antes mesmo do anúncio da abertura das inscrições - que nesta edição iniciou ontem (10) e vai até o dia 21 de maio, através da Página do Participante. As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Até lá, há quem prefira fazer um curso pré-vestibular e tem aqueles que se dedicam aos estudos de forma autodidata e com a ajuda dos conteúdos encontrados na internet, conseguindo manter um cronograma estruturado para ter êxito na nota do exame.

Entre as inúmeras opções gratuítas, a Kultivi, plataforma de ensino gratuito do Brasil, oferece um material completo, com 600 aulas, disponíveis a qualquer horário em qualquer dispositivo com acesso à internet, para facilitar a vida de quem está se preparando para a prova.

Os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores. Há, também, jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para o Enem.

Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo.

 

Veja também

Hamas registra ao menos 19 mortos em bombardeio israelense em zona humanitária de Gaza
Gaza

Hamas registra ao menos 19 mortos em bombardeio israelense em zona humanitária de Gaza

Milhares marcham na Bolívia em apoio ao presidente e para exigir que Congresso aprove leis
Bolívia

Milhares marcham na Bolívia em apoio ao presidente e para exigir que Congresso aprove leis

Newsletter