Streaming do cinema Belas Artes muda de cara e dá acesso gratuito em meio ao Coronavírus

O serviço destaca filmes cults e clássicos, abrindo mão das produções hollywoodianas para abrigar uma coleção multicultural

StreamingStreaming - Foto: Andrés Rodríguez/Pixabay

Opção voltada a quem já cansou do conteúdo mais pop encontrado nas plataformas de streaming clássicas, como Netflix e Globoplay, o Petra Belas Artes à la Carte disponibilizou seu acervo gratuitamente em meio à pandemia do novo coronavírus.

Criado pelo cinema de rua de São Paulo Petra Belas Artes, o serviço destaca filmes cults e clássicos, abrindo mão das produções hollywoodianas para abrigar uma coleção multicultural, de diversos países e épocas.

Estão lá, por exemplo, longas dirigidos por Fritz Lang, Andrei Tarkovski, Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Kenji Mizoguchi e o brasileiro José Mujica Marins, morto em março.

Leia também:
Netflix se junta a outros streamings e vai diminuir qualidade no Brasil
Operadoras de TV e streaming liberam canais fechados para evitar avanço de coronavírus


O acesso é liberado a todos que se cadastram na plataforma, até o dia 15 de abril. Depois disso, é preciso assinar por R$ 10,90 ao mês.

A gratuidade vem na esteira de outra novidade do serviço: antes hospedado pelo portal de aluguel de filmes Looke, ele mudou de casa. Repaginado, o Petra Belas Artes à la Carte agora tem endereço próprio.


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife
FLAGRANTE

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin
SAÚDE

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin