Suape convoca antigos moradores da área do complexo para cadastro por conjunto habitacional

Da primeira convocação, 39 famílias ainda não foram encontradas; beneficiários do habitacional seriam ex-moradores da área indenizados entre 2003 e 2012

Unidade habitacional do conjuntoUnidade habitacional do conjunto - Foto: Divulgação

Antigos moradores da área ocupada pelo Complexo Industrial Portuário de Suape podem ter direito a uma nova moradia. Segundo a administração do local, quem foi indenizado entre 2003 e 2012 pode se cadastrar para receber unidades no Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos. As primeiras 583 unidades serão entregues em junho.

Segundo Suape, o chamamento público teve início em 2015 para as famílias indenizadas a partir de 2007, mas foi identificado que moradores indenizados a partir de 2003 também se enquadram como beneficiários do habitacional. Da primeira convocação, 39 famílias ainda não foram encontradas.

Até o momento, 1.189 cadastros foram realizados. Para ter direito à moradia, além de ter sido indenizado pelo Complexo no período de 2003 a 2012, é preciso atender aos requisitos do perfil exigido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal - agente operador e financiador do empreendimento.

As famílias devem comparecer à administração do Complexo de Suape com o recibo do pagamento. Para quem perdeu o documento, basta apresentar o CPF para uma averiguação junto ao setor financeiro da empresa quanto à efetivação do pagamento. Essas pessoas serão cadastradas junto à Caixa Econômica Federal para terem direito à casa no Habitacional.

Ao todo, o local contará com 2.620 residências destinas às famílias das 27 comunidades mapeadas no território, que já moraram em terras pertencentes ao Complexo ou que ainda residem e estão em processo de negociação para deixar a área. As unidades habitacionais estão sendo construídas no município do Cabo de Santo Agostinho, com lotes de 125 m² e residências de 40 m².

Ainda segundo a administração do complexo, as famílias que negociaram as benfeitorias em suas antigas propriedades após 2012 já se encontram cadastradas no Projeto e não precisam comparecer à Suape.

Serviço
Cadastro para conjunto habitacional

Empresarial Porto de Suape – Governador Eduardo Campos: rodovia PE-60, km10, Engenho Massangana – Ipojuca/PE – 8º andar
Das 7h30 às 16h30
Outas informações: 3527-5085/ 3527-5029 ou 3527-5095

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano