MUNDO

Submarino do Titanic: sons de batida são ouvidos em área de busca, dizem relatórios dos EUA

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou, na madrugada desta quarta-feira, que as equipes de resgate detectaram "ruídos subaquáticos" na área de busca

Submarino que realizava uma expedição até os destroços do Titanic desapareceu nesta segunda-feira Submarino que realizava uma expedição até os destroços do Titanic desapareceu nesta segunda-feira  - Foto: Divulgação

A imprensa americana está divulgando a notícia de que equipes de busca ouviram sons de batidas, identificados na área de buscas ao submarino que desapareceu durante expedição ao Titanic.

A revista Rolling Stone foi a primeira a dar a notícia, na noite desta terça-feira, seguida pela CNN. Ambos citaram memorandos internos do governo dos EUA e relataram que, depois que dispositivos de sonar adicionais foram implantados, quatro horas depois, estrondos ainda foram ouvidos.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou, na madrugada desta quarta-feira, que as equipes de resgate detectaram "ruídos subaquáticos" na área de busca onde o submarino desapareceu, há dois dias.

"A aeronave P-3 canadense detectou ruídos debaixo d'água, na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente, na sigla em inglês) foram realocadas na tentativa de explorar a fonte dos ruídos", disse o Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, no Twitter.

As buscas pelo ROV "retornaram resultados negativos, mas continuam", acrescentou a divisão marítima militar.
 

Esperança
Richard Garriott, presidente do Explorers Club, emitiu uma declaração esperançosa sobre a missão de busca e resgate do submarino Titan:

"Há motivos para esperança, com base em dados de campo – entendemos que prováveis sinais de vida foram detectados no local. Acreditamos que [a Guarda Costeira dos EUA] está fazendo todo o possível com todos os recursos que tem", disse em uma postagem.

Veja também

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano
MUNDO

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável
SAÚDE

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável

Newsletter