Notícias

Super-heróis promovem doação de sangue no Hemope

O objetivo de reforçar o estoque de doações em 20%

Super-heróis solidários participam da campanha de doação de sangue durante o carnaval no HemopeSuper-heróis solidários participam da campanha de doação de sangue durante o carnaval no Hemope - Foto: Geraldo Moreira/ FolhaPe

Com o objetivo de reforçar a campanha de doação de sangue no período carnavalesco, o Hemope, que fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, área central do Recife, recebe durante toda esta quinta-feira (21) a visita dos super-heróis solidários. Entre os presentes estão o Super-Homem, Batman, Homem Aranha, além da Mulher Maravilha.

Darlan Gomes, que se fantasia de Super-Homem, falou sobre a importância dos super-heróis na campanha de doação de sangue do Hemope no carnaval. “A nossa participação tem como intuito estimular as pessoas a fazerem doação de sangue, pois, como cidadão, temos que doar sangue, amor, ou seja, doar vida”, disse Darlan. Ele ainda ressalta a importância da doação durante todo o ano.

Leia também:
Hemope convoca doadores para reforçar estoque de sangue para o Carnaval
OAB lança campanha contra o assédio


Jau de Oliveira, fantasiado de Homem Aranha, contou que conscientizar a população sobre doar sangue é muito importante. “Não dói, e o processo é bem simples”. Para Juca Melo, que foi ao Hemope doar sangue pela primeira vez nesta manhã, a presença dos super-heróis anima e tira um pouco do nervosismo. “É bom porque além de conscientizar, também descontrai no momento da doação”.

A campanha de doação de sangue que tem como tema este ano “viva o carnaval e acerte na solidariedade”, teve início no dia 5 deste mês e se estende até o final de fevereiro, com o objetivo de reforçar o estoque de doações em 20% no Hemope. “Garantindo assim, um estoque de sangue seguro para atender à demanda transfusional das Unidades Hospitalares”, informa a supervisora de captação de doadores de sangue, Josinete Gomes.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. Além disso, é necessário estar bem alimentado e gozar de boa saúde. O Hemope Recife estará funcionando todos os dias, inclusive nos feriados do período do Momo, sempre das 7h15 as 18h30.

Veja também

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul
CHUVA

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul

Rodoviários interditam Terminal Integrado Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Newsletter