Super-heróis promovem doação de sangue no Hemope

O objetivo de reforçar o estoque de doações em 20%

Super-heróis solidários participam da campanha de doação de sangue durante o carnaval no HemopeSuper-heróis solidários participam da campanha de doação de sangue durante o carnaval no Hemope - Foto: Geraldo Moreira/ FolhaPe

Com o objetivo de reforçar a campanha de doação de sangue no período carnavalesco, o Hemope, que fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, área central do Recife, recebe durante toda esta quinta-feira (21) a visita dos super-heróis solidários. Entre os presentes estão o Super-Homem, Batman, Homem Aranha, além da Mulher Maravilha.

Darlan Gomes, que se fantasia de Super-Homem, falou sobre a importância dos super-heróis na campanha de doação de sangue do Hemope no carnaval. “A nossa participação tem como intuito estimular as pessoas a fazerem doação de sangue, pois, como cidadão, temos que doar sangue, amor, ou seja, doar vida”, disse Darlan. Ele ainda ressalta a importância da doação durante todo o ano.

Leia também:
Hemope convoca doadores para reforçar estoque de sangue para o Carnaval
OAB lança campanha contra o assédio


Jau de Oliveira, fantasiado de Homem Aranha, contou que conscientizar a população sobre doar sangue é muito importante. “Não dói, e o processo é bem simples”. Para Juca Melo, que foi ao Hemope doar sangue pela primeira vez nesta manhã, a presença dos super-heróis anima e tira um pouco do nervosismo. “É bom porque além de conscientizar, também descontrai no momento da doação”.

A campanha de doação de sangue que tem como tema este ano “viva o carnaval e acerte na solidariedade”, teve início no dia 5 deste mês e se estende até o final de fevereiro, com o objetivo de reforçar o estoque de doações em 20% no Hemope. “Garantindo assim, um estoque de sangue seguro para atender à demanda transfusional das Unidades Hospitalares”, informa a supervisora de captação de doadores de sangue, Josinete Gomes.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. Além disso, é necessário estar bem alimentado e gozar de boa saúde. O Hemope Recife estará funcionando todos os dias, inclusive nos feriados do período do Momo, sempre das 7h15 as 18h30.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos