Suspeita de bomba atrasa voo no Aeroporto do Recife

Segundo a PF, um homem de 64 anos, disse que estava portando líquidos inflamáveis e explosivos na mala que mão que transportava

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Uma ameaça de bomba dentro de uma aeronave que saía do Aeroporto Internacional do Recife com destino a Natal, no Rio Grande do Norte, atrasou voo nessa quarta-feira (14).

Segundo o assessor de Comunicação da Polícia Federal de Pernambuco (PF/PE), Giovanni Santoro, o voo da empresa aérea Azul estava previsto para partir do Recife às 13h30 quando um homem de 64 anos, natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, e que já tinha feito todos os procedimentos de embarque, disse que estava portando líquidos inflamáveis e explosivos na mala que mão que transportava, e em seguida afirmou para uma comissária de bordo que se tratava de uma bomba.

Leia também:
Sete lojas são notificadas pelo Ipem-PE no Aeroporto do Recife
Bomba mata 34 passageiros em ônibus no Afeganistão
Explosão de carro-bomba mata 17 pessoas na Somália
Aeroporto do Recife tem alta de 8,8% na movimentação de cargas


"Após ser informado sobre a situação, o comandante da aeronave acionou a Polícia Federal e a Infraero, que deram início aos procedimentos de segurança, desembarcando toda a tripulação da aeronave e fazendo vistorias no suspeito e na bagagem que ele carregava", afirmou.

Ainda de acordo com Santoro, após o procedimento de segurança ter sido feito, foi confirmado que não havia nenhuma ameaça ou substância explosiva dentro da bagagem de mão do homem e que tudo se tratava de uma mentira. "Ele foi ouvido e, durante depoimento, disse que tudo era uma brincadeira e que não pensava que a situação iria acabar dessa forma. Em seguida, o homem foi liberado, mas pode responder posteriormente pelo artigo 261 do Código Penal, que diz ser crime expor a perigo embarcação ou aeronave, onde a pena é de dois a cinco anos", contou.

Após os transtornos, o voo com destino a Natal foi liberado por volta das 17h, e o homem não foi seguiu na aeronave.

Veja também

Pfizer confirma que governo rejeitou oferta de 70 milhões de doses de vacinas
Coronavírus

Pfizer confirma que governo rejeitou oferta de 70 milhões de doses de vacinas

Domingo de movimento nas praias do Recife, apesar das restrições do Governo
Pernambuco

Domingo de movimento nas praias do Recife, apesar das restrições do Governo