Suspeito de assaltar ônibus é preso na Zona Sul do Recife

Homem foi detido com celular roubado em Pontezinha, no Cabo, no dia 6 de junho, após polícia investigar denúncia da namorada

Homem foi preso em posse de celular roubadoHomem foi preso em posse de celular roubado - Foto: Divulgação/PCPE

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde terça-feira (8), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, suspeito de receber produto roubado. Arnaldo Felix da Silva, conhecido como "Animal", foi detido com um celular roubado em um assalto a ônibus ocorrido no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, no dia 6 de junho.

Leia também
Preso suspeito de matar 8 pessoas no Recife só este ano
Suspeito de assaltar idosas é preso em São Lourenço da Mata
Trio suspeito de participar de tiroteio que matou criança ganha liberdade


As investigações que levaram a prisão do suspeito foram iniciadas a partir de uma denúncia de ameaça feita por sua namorada. A polícia conseguiu identificar o aparelho roubado através do número do IMEI, um código de identificação do celular, que estava cadastrado no site da secretaria de Defesa Social (SDS). Qualquer cidadão pode cadastrar o código, com 15 dígitos, na plataforma online da secretaria.

Arnaldo Felix da Silva é investigado pelo assalto ao coletivo e por ameaça, crime previsto na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana. Segundo a polícia, ele já possuía um mandado de prisão expedido por roubo a ônibus, praticado em 2014, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife.

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos