Suspeito de cometer mais de dez assaltos é preso em Olinda

Casos serão investigados pela Delegacia de Peixinhos; suspeito seguiu para o Cotel

s dados foram divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.s dados foram divulgados, nesta quinta-feira (25), pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. - Foto: Divulgação

Apenas nesta segunda-feira (19) e terça (20), um homem é acusado de cometer doze assaltos em Olinda. Jeferson Alberto de Melo Moura, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), e agia com um parceiro, que ainda não foi capturado. O acusado residia na cidade, mas trabalhava numa loja no Recife.

De acordo com a Polícia Civil, Jeferson cometia os crimes com um vizinho, identificado apenas como Fagner, e conhecido como "Pê". Ambos trabalhavam numa loja de aparelhos eletrônicos na Rua da Concórdia, no Centro do Recife. O expediente começavam às 9h, mas eles saíam de casa às 6h para realizar assaltos no percurso, antes de chegar ao trabalho.

A Polícia chegou aos acusados após diversas denúncias de assalto na localidade. As vítimas informaram que dois homens estavam realizando assaltos numa moto, e que eles usavam capacetes. Porém, houve uma ocasião em que eles pararam para dividir o dinheiro de um roubo e tiraram o capacete. Uma pessoa os viu e identificou, o que permitiu que as autoridades chegassem até eles.

As vítimas já fizeram o reconhecimento de ambos os suspeitos. À Polícia, Jeferson confessou o crime. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna - Cotel, em Abreu e Lima. A Polícia Civil vai pedir um mandato de prisão para o segundo suspeito.

Os casos estão sob a responsabilidade do delegado Gilmar Rodrigues, da Delegacia de Peixinhos. 

Veja também

Biden vai retirar todas as tropas dos EUA do Afeganistão até 11 de setembro
Internacional

Biden vai retirar todas as tropas dos EUA do Afeganistão até 11 de setembro

México começa a recrutar voluntários para testar sua vacina anticovid
Vacinas

México começa a recrutar voluntários para testar sua vacina anticovid