Suspeito de cometer mais de dez assaltos é preso em Olinda
Casos serão investigados pela Delegacia de Peixinhos; suspeito seguiu para o Cotel
Apenas nesta segunda-feira (19) e terça (20), um homem é acusado de cometer doze assaltos em Olinda. Jeferson Alberto de Melo Moura, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), e agia com um parceiro, que ainda não foi capturado. O acusado residia na cidade, mas trabalhava numa loja no Recife.
De acordo com a Polícia Civil, Jeferson cometia os crimes com um vizinho, identificado apenas como Fagner, e conhecido como "Pê". Ambos trabalhavam numa loja de aparelhos eletrônicos na Rua da Concórdia, no Centro do Recife. O expediente começavam às 9h, mas eles saíam de casa às 6h para realizar assaltos no percurso, antes de chegar ao trabalho.
A Polícia chegou aos acusados após diversas denúncias de assalto na localidade. As vítimas informaram que dois homens estavam realizando assaltos numa moto, e que eles usavam capacetes. Porém, houve uma ocasião em que eles pararam para dividir o dinheiro de um roubo e tiraram o capacete. Uma pessoa os viu e identificou, o que permitiu que as autoridades chegassem até eles.
As vítimas já fizeram o reconhecimento de ambos os suspeitos. À Polícia, Jeferson confessou o crime. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna - Cotel, em Abreu e Lima. A Polícia Civil vai pedir um mandato de prisão para o segundo suspeito.
Os casos estão sob a responsabilidade do delegado Gilmar Rodrigues, da Delegacia de Peixinhos.
Veja também

Internacional
Biden vai retirar todas as tropas dos EUA do Afeganistão até 11 de setembro
