Notícias

Suspeito de furtar casa de Alceu Valença e outras nove é preso

Marcondes Silva dos Santos, de 42 anos, confessou pelo menos dez investidas criminosas no Sítio Histórico da cidade

Marcondes Silva dos Santos, 42, confessou pelo menos dez crimesMarcondes Silva dos Santos, 42, confessou pelo menos dez crimes - Foto: Divulgação

Um fugitivo da Penitenciária Agrícola São João (PAISJ) foi preso na última segunda-feira (04), no Sítio Histórico da Olinda, após cometer vários furtos a residências e bares, incluindo a do cantor e compositor Alceu Valença. Identificado como Marcondes Silva dos Santos, 42, o suspeito confessou pelo menos dez investidas. A prisão foi feita por agentes da Companhia Independente de Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

Ele se apresentava no período diurno como "guardador de carros" na cidade alta, quando aproveitava para observar as vulnerabilidades das casas e objetos expostos pelos quintais. As ações criminosas ocorriam no período da madrugada, principalmente entre 4h e 5hs da manhã.

O suspeito cumpria pena na PAISJ de Itamaracá pelos crimes de homicídio e roubo e havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado para a delegacia do Varadouro, aonde já se encontravam moradores que tinham sido vítimas.

Leia também:
Sítio Histórico de Olinda está sem videomonitoramento

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter