Suspeitos de assaltos no Poço da Panela são presos durante partida de futebol

Eles jogavam bola no Parque Santana quando foram detidos - um adolescente e seis adultos

Arma dos assaltantes e objetos roubados no Poço da PanelaArma dos assaltantes e objetos roubados no Poço da Panela - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Foram presos, na tarde desta quinta-feira (9), seis homens e apreendido um adolescente suspeitos de cometer assaltos no Poço da Panela e outros bairros da Zona Norte do Recife, como Monteiro e Casa Forte, nos últimos dias. O grupo foi preso no Parque Santana durante uma partida de futebol. A informação foi dada pela Polícia Militar.

"Eles estavam livremente agindo achando que iam ficar impunes. Assumimos o batalhão e o compromisso de prender esses elementos imediatamente", afirmou o tenente-coronel Hercílio Mamede, do 11º Batalhão da PM. "Prendemos uma quadrilha completa hoje, composta por sete elementos envolvidos desde aquele primeiro assalto na Rua Guillherme Salazar", detalhou.

Quatro testemunhas reconheceram o suspeito de assaltar um idoso de 73 anos na noite de quarta (8), quando ele chegava em casa, no bairro do Monteiro. A arma usada nos crimes e os pertences roubados foram levados para a Delegacia de Casa Amarela. Os carros também foram recuperados.

Depois que as imagens do assalto foram divulgadas, um informante comunicou a identidade dos suspeitos ao 11º Batalhão da PM. A operação para prender o grupo contou com o apoio da Delegacia de Casa Amarela. Os detidos estão sendo ouvidos na Delegacia de Casa Amarela.

>> Leia também
Polícia recupera dois carros e uma moto após "arrastão" no Poço da Panela
Carros são roubados no Poço da Panela em "arrastão"; veja vídeo
Imagens flagram assaltos a motoristas no Poço da Panela, no Recife; veja vídeo

Veja também

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife
Folha Pet

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Justiça

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo