Notícias

Suspeitos de assassinar sargento e atirar em cabo são presos

Operação conjunta apreende criminosos que participaram de ação criminosa que terminou com a morte de um sargento da Policia Militar

AlgemasAlgemas - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Após a operação conjunta envolvendo os efetivos Militares de Alagoas e Pernambuco, foram presos os criminosos suspeitos de assassinar um sargento da Casa Militar de Pernambuco e atirar em um cabo durante uma tentativa de assalto, na PE-126, entre São Benedito do Sul e Jaqueira, na Mata Sul. O crime aconteceu na última quinta-feira (23) e a prisão foi realizada nessa sexta-feira (24). 

Como resultado da força tarefa, foram apreendidos os suspeitos identificados como Valdemir de Araújo Faustino, “Nena”, José Dilson Gomes de Lima e Diaquino Souza de Miranda. Além dos acusados, houve a apreensão de pistolas, acessórios, munições (nos municípios de Lajedo e Panelas), um colete a prova de balas sem numeração (provavelmente carga da PRF) e um rádio comunicador. A polícia destacou a participação de um cão farejador em explosivos e munições, o Nexus.  Durante a investida, um dos suspeitos foi baleado e também faleceu. Um cabo da PM também foi vítima do assalto, mas passa bem. O cabo envolvido identificou entre três e quatro homens na ação. Através das investigações, a polícia também descobriu que os suspeitos haviam participado de um assalto na cidade de Garanhuns, no Agreste, na quarta (22).

Veja também

Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia
INTERNACIONAL

Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio
drogas

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio

Newsletter