Suspeitos de facções criminosas são alvos de operações em Paulista
Os alvos das operações são suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo qualificado
Duas operações foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os alvos das operações são suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo qualificado.
Na operação denominada "Desafio" estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. Já na operação "Adsumus" estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.
Leia também:
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Caruaru
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Olinda
Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvos de operação em Palmares
Segundo o gestor da Delegacia Integrada Metropolitana, Edvaldo Pereira, os suspeitos fazem parte de duas facções que atuavam em Arthur Lundgren II e em Paratibe, em Paulista. “Sete alvos já fazem parte do sistema prisional. Cumprimos 22 mandados de prisões até o momento, além da apreensão de crack, maconha e celulares”, afirmou.
O delegado contou ainda que um dos líderes da organização faz parte do sistema penitenciário do Estado e comandava o grupo de dentro de um presídio. “O segundo líder estava em liberdade e conseguimos prende-lo nessa operação. Eles não eram rivais. Traficavam nas áreas com uma espécie de acordo”. Participam das duas operações 81 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, médicos legistas, peritos do Instituto de Criminalística, equipe da Força Nacional e cães farejadores.
As investigações de ambas as operações começaram em outubro de 2018 e estão sob responsabilidade do delegado Adyr Almeida.