Recife

Presos por morte de mulher no Recife usaram maçarico improvisado no crime, diz delegado

Segundo o gestor do DHPP, suspeitos atearam fogo na vítima com um tubo de desodorante e isqueiro

Delegado Bruno Magalhães (à direita) explicou a dinâmica do crimeDelegado Bruno Magalhães (à direita) explicou a dinâmica do crime - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Os homens presos por matar carbonizada uma mulher de 18 anos usaram um maçarico improvisado feito com um tubo de desodorante e um isqueiro, disse o gestor do Departamenho de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Bruno Magalhães, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21).

O crime ocorreu no domingo (19), no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Os suspeitos foram presos em suas residências, nessa terça-feira (20), por policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios. 

"Vamos aguardar o laudo do IML para confirmar a causa da morte. Eles confessaram de forma fria. As imagens, a família e todo mundo apontavam eles como autores", pontuou o delegado.

O corpo da jovem foi achado em um terreno baldio. De acordo com a polícia, a vítima teria entrado no local, próximo à Estrada Velha de Água Fria, com os dois homens no dia da morte. "Foi um crime de repercussão. Conseguimos imagens da rua que mostram os suspeitos pulando o muro. Lá dentro, a mulher foi morta. A população também ajudou na busca deles", explicou Bruno Magalhães.

O crime, com requintes de crueldade, foi motivado por drogas, segundo o delegado. "[Os suspeitos] Falaram [em depoimento] que eram usuários de drogas e, por conta de desentendimentos, eles premeditaram o crime. Chamaram ela para o local, tiveram relações sexuais e após o crime, esganaragam, colocaram um gargalo de garrafa no pescoço da vítima e tocaram fogo nela", acrescentou o delegado.

Um dos suspeitos já teve passagem pela polícia, segundo o delegado. Ambos foram autuados por homicídio qualificado, consumado, sem defesa da vítima e por motivo cruel. Os dois permanecem na sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e serão encaminhados posteriormente à audiência de custódia.

Veja também

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador
El Salvador

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Newsletter