Notícias

Suspeitos de roubar casal de idosos são procurados

Homens invadiram casa e levaram objetos. Um deles beijou a cabeça do idoso

Maviael Cavalcanti (DEM), prefeito de Macaparana, é adversário político da homenageada bem como do neto dela, o deputado estadual Antônio Moraes (PP)Maviael Cavalcanti (DEM), prefeito de Macaparana, é adversário político da homenageada bem como do neto dela, o deputado estadual Antônio Moraes (PP) - Foto: Divulgação / Prefeitura de Macaparana

Quatro homens que invadiram e roubaram a casa onde mora um casal de idosos no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, são procurados pela polícia. O crime ocorreu no último domingo (18). O Disque Denúncia oferece recompensa de até R$ 3 mil para quem der informações que ajudem a identificar os assaltantes.

Os homens, que tinham uma arma, renderam o jardineiro da residência, por volta das 14h40, enquanto ele realizava serviços na frente da casa. A suspeita é que a ação foi articulada por alguém que conhecia bem o local, a rotina dos donos e os objetos de valor ali contidos. O grupo levou joias, dinheiro, obras de arte, celulares e um televisor. Câmeras de vigilância do imóvel registraram a ação.

Curiosamente, uma das imagens mostra um dos criminosos tentando acalmar um dos idosos. Ele chega até a beijar a cabeça da vítima de roubo.

Segundo o delegado Bruno Magalhães, que investiga o caso, a polícia trabalha com a hipótese de uma ação orquestrada. “Eles receberam informação. Nós estamos apurando para saber quem passou essa informação para que eles cometessem o delito. Eles sabiam da condição dos idosos, da facilidade de entrar na casa e de algumas posições de câmeras. Só teriam essa informação de alguém que trabalha ou trabalhou na residência”, comentou. O delegado contou que a dona da casa não conseguiu fazer o reconhecimento dos assaltantes.

Está marcado para os próximos dias os depoimentos do jardineiro, de uma copeira e de uma cuidadora que estavam no local na hora do assalto.

Imagens de câmeras também mostram, instantes antes do crime, um Fox de cor prata e um homem de bicicleta passando pela rua. "Desconfiamos que o que chegou de bicicleta pode ser de perto da casa, e os três outros ocupantes, que estavam no carro, podem ser de outro bairro", alegou o delegado Bruno Magalhães.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro dos assaltantes pode ligar para o Disque Denúncia, pelo número 3421-9595 para o Recife e Região Metropolitana e 3719-4545 para o Interior. O anonimato é garantido.

Veja também

Grande incêndio atinge escritórios da farmacêutica que fabrica Ozempic na Dinamarca
MUNDO

Grande incêndio atinge escritórios da farmacêutica que fabrica Ozempic na Dinamarca

Como foi o funeral do presidente do Irã, acompanhado por milhares de pessoas nas ruas de Teerã
IRÃ

Como foi o funeral do presidente do Irã, acompanhado por milhares de pessoas nas ruas de Teerã

Newsletter