Suspeitos de roubos a bancos são presos no Grande Recife

Grupo se preparava para assaltar um carro forte no bairro do Arruda no mesmo dia. Um dos detidos era foragido do sistema prisional.

Suspeitos foram presos pela Polícia Civil de PernambucoSuspeitos foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Foragido do sistema prisional, onde estava detido por roubos a bancos e carros fortes, Rodney Ferreira Gaião, mais conhecido como Gaião, de 38 anos, foi recapturado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na última terça-feira (9). A prisão aconteceu por volta das 13h no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, após troca de informações entre os serviços de inteligências da PCPE e do sistema prisional, e foi apresentada nesta quinta-feira (11) pela polícia.

Além de Gaião, foram presos Francisco Filipe do Nascimento Freitas, o "Ceará", de 29 anos, e Francisco Anderson Costa dos Anjos, conhecido como "Anderson Cabeleireiro", de 25. O grupo se preparava para assaltar um carro forte no bairro do Arruda, também Zona Norte, na tarde do mesmo dia segundo a polícia. 

Leia também:
Seis homens são mortos ao tentar roubar avião em Salgueiro
Assaltantes de banco e carro-forte são presos no Sertão de Pernambuco


As informações da inteligência eram de que Gaião esteve no estado do Ceará e havia retornado a Pernambuco. A partir destas informações, foi desencadeada uma ação com o objetivo de capturar o suspeito, que já responde por diversas condenações por roubos a bancos e carros fortes. 

Na residência em que Rodney se encontrava no momento da prisão, foram apreendidos uma pistola .40, um colete balístico, toucas balaclavas e três camisetas da Polícia Civil. Após a interceptação, o suspeito indicou uma outra casa no bairro do Janga, no Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde foram presos os outros dois homens.

Material apreendido pelos policiais

Material apreendido pelos policiais - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco


 

Veja também

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Posse de Biden e Harris

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris