Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Carpina

Três suspeitos foram autuados por policiais militares e, ao tentarem fugir, um dos envolvidos foi baleado e morreu no hospital

Policiais responsáveis pela investigação do casoPoliciais responsáveis pela investigação do caso - Foto: Divulgação / PCPE

Três homens foram presos e um adolescente, apreendido por tráfico de drogas e associação ao tráfico durante a operação Impacto Integrado, deflagrada na última sexta-feira (26) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) no município de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Carpina, Bárbara Fort, os suspeitos Jefferson da Silva Vieira, 28, Cleybson de Lima, 19, e Gustavo da Silva Vieira, 28, estavam no bairro de Santo Antônio, em Carpina, em uma casa onde se comercializava fumo quando foram autuados por policiais militares, tentaram fugir e invadiram a residência de uma moradora. “Nesse momento, Gustavo atirou contra um policial e, no confronto, ele acabou sendo atingido por um tiro, foi socorrido para um hospital no Recife, mas não resistiu e morreu”, contou a delegada.

Leia também:
Suspeitos de envolvimento na morte de empresário são encaminhados para audiência de custódia
PF prende suspeitos por tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes
Preso no Recife, Boneco Assassino é acusado de duplo homicídio e tráfico de drogas


Ainda de acordo com ela, Jefferson da Silva Vieira e Cleybson de Lima foram capturados e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados ao Presídio de Limoeiro, no Agreste. Com eles, foram encontrados um revólver 38, drogas, munições, balanças de precisão e duas espingardas calibre 12.

Ainda segundo a delegada, no bairro de Senzala, também em Carpina, dois outros alvos da operação - Eduardo Cleiton dos Santos, 20, e um adolescente de 12 anos - foram encontrados em uma outra boca de fumo. “Com eles, foram encontrados 474 gramas de maconha e outros 223 papelotes. Eduardo foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e por corrupção de menores e levado também para o presídio de Limoeiro. Já o adolescente assinou um termo e foi encaminhado para um familiar cuidar”, afirmou a delegada.

Veja também

WhatsApp adia alteração de normas de serviço após fuga de usuários
Privacidade

WhatsApp adia alteração de normas de serviço após fuga de usuários

Mundo tem mais de 2 milhões de mortos por Covid-19
Pandemia

Mundo tem mais de 2 milhões de mortos por Covid-19