Tráfico

Suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos no Cabo de Santo Agostinho

Casal transportava a droga desde Maceió, em Alagoas, e iria distribuir em pontos da RMR

Operação conjunta foi feita entre PF e PMOperação conjunta foi feita entre PF e PM - Foto: Divulgação

Operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco prendeu dois suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife (RMR). As prisões ocorreram na tarde de segunda-feira (3) e foram divulgadas nesta terça-feira (4). 

Os dois suspeitos presos são um motorista de 28 anos e uma manicure de 21 anos, segundo a Polícia Federal. Ambos foram presos após informações do setor de inteligência apontarem que um suspeito estaria vindo de Maceió/AL em um veículo transportando certa quantidade de droga. 

Os policiais então montaram uma barreira policial no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, na RMR, para abordar o veículo. Por volta das 13h, o carro foi visualizado e abordado. Dentro, estava o casal. 
 

Em buscas no interior do veículo, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de crack no compartimento do airbag. Em seguida, foram achados no apartamento do suspeito, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, mais 2,3 quilos de skunk, 7,2 quilos de cocaína pura, uma pistola calibre 380 com 22 munições, 72 munições calibre 762 usada em fuzil AK-47, balança digital, R$ 3.194 em espécie, dois relógios, oito celulares e material para acondicionamento para drogas, como fitas adesivas e sacos plásticos.

Durante interrogatório, o preso informou que havia recebido R$ 3 mil para buscar a droga em Maceió para distribuir no Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca (também na RMR) e alguns bairros de outras cidades da RMR. Ele contou ainda que a companheira não teria envolvimento com o tráfico, além de dizer que foi a segunda vez que realizou o serviço.

A suspeita, por sua vez, negou qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas e disse que nunca presenciou qualquer tipo de material entorpecente quando estava com o suspeito.

Os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico interestadual de entorpecentes. Caso condenados, podem pegar penas de quatro a 25 anos de reclusão.

Os presos passarão por audiência de custódia nesta terça-feira. Caso condenados serão encaminhados a presídios. 

Veja também

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA
infecções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA

Newsletter