Suspensa integração temporal nos TIs de Camaragibe e Prazeres

Cancelamento é por tempo indeterminado

Terminal Integrado (TI) Cosme e DamiãoTerminal Integrado (TI) Cosme e Damião - Foto: Emília Lucena/Arquivo Folha

Foi suspensa por tempo indeterminado a anunciada integração temporal entre ônibus e metrô nos Terminais Integrados (TIs) de Cosme e Damião, em Camaragibe, e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana do Recife. Prevista para começar neste sábado (3), a medida foi cancelada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) em virtude de problemas técnicos. Sem data agora para a integração temporal entrar em vigor, todos os esquemas usuais estão mantidos.

A mudança iria beneficiar 15 mil passageiros por dia, segundo o GRCT, mexendo diretamente em 41 linhas de ônibus e só contemplaria usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

O projeto previa que os passageiros das linhas 2456 - TI Cosme e Damião/TI Camaragibe e 2459 - TI Cosme e Damião/TI Caxangá (Viana), ao desembarcar no Terminal Cosme e Damião e seguir para o metrô, passar o VEM na catraca. No sentido contrário (metrô/TI), o usuário obrigatoriamente teria que embarcar pela porta dianteira dos ônibus, passar o cartão no validador do coletivo e girar a catraca. A mesma operação era prevista para o Terminal de Prazeres, para quem pegasse as linhas 161 - TI Aeroporto/TI Prazeres e 206 - TI Barro/TI Prazeres (Jordão). 

Leia também:
Funcionamento de binários na av. Norte tem início tranquilo


Apesar de usar o cartão mais de uma vez, nenhuma passagem adicional seria cobrada no intervalo de duas horas, segundo o órgão gestor de transporte. A medida já é adotada no TI de Cavaleiro, em Jaboatão.

Leia também:
Seguro pode ser desobrigado para empresas de ônibus
Passageiros protestam contra falta de ônibus expresso no T.I. Barro
Nova York estuda pedágio urbano para salvar metrô

 

 

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19