Tablets em árvore no Parque da Jaqueira mostrarão à garotada dicas de consumo consciente de energia

Serão utilizados os personagens Paxuá e Paramim, criados por Carlinhos Brown

Personagens Paxuá e ParamimPersonagens Paxuá e Paramim - Foto: reprodução/vídeo

Uma árvore do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, se transformará num verdadeiro cinema para a garotada neste domingo (5). Por meio de dez tablets, que serão pendurados na planta (simbolizando frutos), crianças de 5 a 12 anos irão assistir a vários episódios da web-série dos indiozinhos Paxuá e Paramim - personagens infantis criados para sensibilizar os pequenos sobre o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente por meio de simples hábitos. Em cada equipamento, passará um filme de um minuto cada.

A garotada também poderá se divertir com jogos eletrônicos instalados nos próprios tablets. A ação, que ocorrerá das 9h às 17h em árvore localizado próximo ao Econúcleo instalado no parque, tem a intenção de lembrar, de forma inusitada e lúdica, o Dia Mundial da Eficiência Energética, comemorado no próprio dia 5. O projeto, criado pelo artista baiano Carlinhos Brown em parceria com o Grupo Neoenergia, tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

Ao longo do dia, no Econúcleo Jaqueira, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoverá oficinas interativas e distribuição de lâmpadas LED, importantes por poupar quantidades preciosas de gás carbônico ao ar por consumir menos energia, ajudando no controle do aquecimento global.

O espaço também receberá um jogo de tabuleiro gigante e os visitantes poderão aprender mais sobre as temáticas do uso seguro e eficiente em uma caminhada guiada por Paxuá e Paramim. As crianças também receberão um kit do projeto, explicando mais sobre os personagens.

Presente certificado

Os adultos que apresentarem a última conta de energia (original) sem débito e que atenda os critérios do projeto, como ser cliente residencial e titular da conta, serão contemplados com a distribuição de uma lâmpada de LED com selo Procel de eficiência energética.

Veja também

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife
Folha Pet

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Justiça

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo