Tadeu Alencar assume a liderança do PSB na Câmara

O deputado pernambucano destacou, no seu discurso, a importância de combater a onda conservadora

'Entendemos que neste momento é preciso fazer mais que uma atitude de contestação', afirmou o pernambucano Tadeu Alencar, líder do PSB'Entendemos que neste momento é preciso fazer mais que uma atitude de contestação', afirmou o pernambucano Tadeu Alencar, líder do PSB - Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar assumiu a liderança do PSB na Câmara em reunião terça-feira (6). No seu discurso, o parlamentar exaltou a importância que tem o resgate de bandeiras históricas do partido para fazer frente à onda conservadora que vem crescendo nos últimos anos. "É com imensa alegria, com muita honra e com muita responsabilidade que assumo a liderança do partido. É um momento difícil da vida nacional, mas tenho certeza que estaremos à altura para responder às demandas do País", comentou.

Antes, o posto era de Júlio Delgado, de Minas Gerais, e foi ele quem passou o cargo para Tadeu. Fez questão de destacar o mérito do colega pernambucano e falou do seu trabalho para defender que o partido se mantivesse no campo de centro-esquerda durante os debates internos.

Tadeu Alencar já esteve à frente da Liderança do PSB no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017. Agora, ficará na liderança até o final da legislatura, em janeiro de 2019. Ele assume o posto que já foi ocupado por outras lideranças do PSB-PE, como o próprio Arraes, a hoje ministra do TCU Ana Arraes e o ex-governador Eduardo Campos.

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio