Notícias

Tadeu Alencar assume a liderança do PSB na Câmara

O deputado pernambucano destacou, no seu discurso, a importância de combater a onda conservadora

'Entendemos que neste momento é preciso fazer mais que uma atitude de contestação', afirmou o pernambucano Tadeu Alencar, líder do PSB'Entendemos que neste momento é preciso fazer mais que uma atitude de contestação', afirmou o pernambucano Tadeu Alencar, líder do PSB - Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar assumiu a liderança do PSB na Câmara em reunião terça-feira (6). No seu discurso, o parlamentar exaltou a importância que tem o resgate de bandeiras históricas do partido para fazer frente à onda conservadora que vem crescendo nos últimos anos. "É com imensa alegria, com muita honra e com muita responsabilidade que assumo a liderança do partido. É um momento difícil da vida nacional, mas tenho certeza que estaremos à altura para responder às demandas do País", comentou.

Antes, o posto era de Júlio Delgado, de Minas Gerais, e foi ele quem passou o cargo para Tadeu. Fez questão de destacar o mérito do colega pernambucano e falou do seu trabalho para defender que o partido se mantivesse no campo de centro-esquerda durante os debates internos.

Tadeu Alencar já esteve à frente da Liderança do PSB no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017. Agora, ficará na liderança até o final da legislatura, em janeiro de 2019. Ele assume o posto que já foi ocupado por outras lideranças do PSB-PE, como o próprio Arraes, a hoje ministra do TCU Ana Arraes e o ex-governador Eduardo Campos.

Veja também

Por que o 'celeiro do Cone Sul' não é a solução para a escassez mundial de trigo?
"celeiros do mundo"

Por que o 'celeiro do Cone Sul' não é a solução para a escassez mundial de trigo?

Risco de fome atinge patamar recorde no Brasil e ameaça 36% das famílias
BRASIL

Risco de fome atinge patamar recorde no Brasil e ameaça 36% das famílias