Tapioqueiras da Sé recebem nova estrutura

Serão 40 novas barracas modernas e adesivadas com o nome das tapioqueiras, mas durante a manhã desta sexta apenas 10 foram entregues

Alto da SéAlto da Sé - Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

As tapioqueiras que trabalham no Alto da Sé, em Olinda, no Grande Recife, receberam uma nova estrutura nesta sexta-feira (9). Serão 40 novas barracas modernas e adesivadas com o nome das tapioqueiras. Durante a manhã, apenas 10 foram entregues, gerando revolta em algumas comerciantes.

Mira Nascimento comercializa tapioca há 40 anos e estava revoltada porque sua barraca ainda não chegou. “Ela (barraca) deveria ter chegado desde antes de ontem e nós estamos prejudicadas”, desabafa. Severina Maria de Souza também não recebeu e trabalha no local há 40 anos, mas acredita que as novas barracas atrairão mais pessoas e turistas. “Nós estamos satisfeitos em receber as barracas novinhas”, comenta.

O secretário de Turismo de Olinda, João Luiz, explica que as barracas estão prontas, porém a montagem deve ser feita no local por causa da adesivação. “Como está chovendo desde ontem à noite, o pessoal que faze a adesivação não conseguiu finalizar”, explica. O secretário garante que, se as chuvas pararem, até o sábado pela manhã todas as barracas serão entregues.

Leia também:
Olinda terá seu 1º Festival de Tapioca
Observatório Astronômico do Alto da Sé de portas abertas para eclipse solar

Veja também

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular
Pernambuco

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais na rede particular

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)
Folha Pet

Vacinação de cães e gatos contra a raiva, no Recife, começa neste sábado (24)