Taxistas protestam por regulamentação de aplicativos no Recife
Reunião na Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores deve decidir possível limitação na circulação de motoristas de aplicativos na cidade
Dezenas de taxistas protestam em favor da regulamentação dos motoristas de aplicativos de transporte na manhã desta segunda-feira (10) no Recife. Com um carro de som, os profissionais se concentram desde as 7h nas proximidades do Largo do Cabanga, na Zona Sul da Capital. Eles seguiram por volta das 10h em direção à Câmara dos Vereadores, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Cerca de dez guardas municipais motorizados farão escolta.
Segundo Wellington Lima, 58, que é taxista e diretor de uma cooperativa de táxis do Recife, está prevista para esta segunda uma reunião com a Comissão de Justiça na Câmara dos Vereadores, na qual será decidido se haverá ou não uma limitação na circulação de motoristas de aplicativos na cidade.
Leia também:
Taxistas participam de audiência sobre aplicativos de transporte na Câmara do Recife
Taxistas realizam carreata no Centro do Recife
“Nós não somos contra os aplicativos, o nosso objetivo aqui é para que se tenha uma limitação e que seja uma concorrência leal. Não é justo terem 6.125 táxis e eles terem 40 mil carros de aplicativos circulando no Recife. Nós queremos uma regulamentação justa, de igualdade. Nós temos regras e é isso o que queremos para eles também”, afirmou.
Ayron Vanderlei, 55 anos, taxista há 25 anos, solicita o apoio os vereadores para a regulamentação. “Nós somos taxistas permissionários do serviço público municipal e buscamos com essa manifestação, uma regulamentação justa. Nós queremos justiça, queremos trabalhar de igual para igual. Nós somos contra o monopólio das empresas de aplicativos que não limitam a quantidade de carros, prestando um serviço de forma irregular”, contou.
Reunião da Comissão de Legislação e Justiça
Os cinco vereadores que compõem a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores do Recife - Aerto Luna, Eriberto Rafael, Anderson Florêncio, Almir Fernando e Marília Arraes - devem ser reunir às 17h desta segunda para apreciar o Projeto de Lei. O quorum necessário para dar início à reunião é de três vereadores.
Após o parecer dado pelo grupo, a pauta seguirá para votação no plenário da Câmara, onde os 39 vereadores da cidade decidirão pela implementação ou não da regulamentação dos aplicativos de transporte particular no Recife. Esta nova rodada de votação ainda não tem data prevista.
Veja também

Vacina
Enfermeira é primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional
