Notícias

Teatros da Broadway ficarão fechados até 6 de setembro

Fechamento aconteceu no dia 12 de março e, inicialmente, era prevista uma reabertura no dia 7 de junho

Teatros da Broadway, nos Estados UnidosTeatros da Broadway, nos Estados Unidos - Foto: Spencer Platt/Getty Images North America/AFP

Os teatros da Broadway estenderam seus fechamentos em razão da pandemia do novo coronavírus até o Dia do Trabalho nos Estados Unidos, em 6 de setembro, informou o grupo da indústria, Broadway League, nesta terça-feira (12).

Entre as atrações turísticas mais visitadas de Nova York, os teatros tinham estabelecido, anteriormente, uma data de reabertura provisória para 7 de junho.

A Broadway League, que representa produtores e proprietários de teatro, afirmou que está trabalhando com autoridades do governo, sindicatos e especialistas em saúde para desenvolver planos para reabertura com novas medidas de segurança para audiências, artistas e assistentes de palco.

As produções de teatro ao vivo enfrentam desafios únicos durante a pandemia, já que trabalham com um grande número de pessoas em pequenos espaços, além do contato físico entre os artistas no palco.

Leia também:
Campeã do BBB 20, Thelma Assis faz campanha pelo isolamento social; assista
Com espetáculos suspensos, companhias de teatro tentam sobreviver à pandemia


Os produtores estão discutindo programas de encenação com elencos menores, em vez de grandes musicais, e os escritores têm trabalhado em histórias que permitam o distanciamento social.

A Broadway fechou seus teatros em 12 de março. Na época, 31 espetáculos estavam sendo exibidos, incluindo sucessos como Hamilton, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e O Sol é Para Todos.


 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco
Educação

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco

Por unanimidade, Conselho de Ética pede a cassação do mandato de Gabriel Monteiro
Caso Gabriel Monteiro

Por unanimidade, Conselho de Ética pede a cassação do mandato de Gabriel Monteiro