Técnicos administrativos da UFRPE protestam por reajuste

Servidores estão em defesa das instituições públicas de ensino e lutam pela abertura das negociações com o Governo Federal

UFRPEUFRPE - Foto: Divulgação

Técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) paralisam suas atividades nesta terça-feira (2), em adesão ao Dia Nacional de Luta e Paralisações. Servidores estão em defesa das instituições públicas de ensino e lutam pela abertura das negociações com o Governo Federal.

Durante a manhã será realizada uma panfletagem e, à tarde, será feito um ato na reitoria. A concentração ocorrerá a partir das 13h, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco, em Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.

O objetivo da manifestação é, além de denunciar os ataques à educação pública, protocolar documentos para os reitores, com teor de solicitar à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes) que pressione o Governo Federal para realizar reuniões com as entidades da educação, para tratar do financiamento público das instituições públicas de ensino superior e da campanha salarial.

Leia também: Servidores da UPE fazem uma paralisação de 24 horas

Veja também

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19
Coronavírus

Brasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos da Covid-19

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19