Tem bichinho de estimação e vai viajar? Confira dicas

Deixar o cachorro com hotelzinhos ou cuidadores pode aliviar a preocupação de quem vai sair de férias

Em dez edições, 13 comunidades participaram do projetoEm dez edições, 13 comunidades participaram do projeto - Foto: Danielle Coutinho

Para quem tem bichinho de estimação, viajar requer planejamento não só sobre como colocar todas as roupas e equipamentos na mala - mas também com quem deixar o companheiro animal. Especialmente em época de férias, uma boa solução para o dilema é levar os seus amigos a hotelzinhos.

Entretanto, é preciso ficar atento para a condições físicas e os cuidados prometidos pelas empresas. Os espaços devem ser adequados para receber os animais, com instalações para deixar o bichinho confortável e relaxado - já que estará sem a sua companhia habitual.

Além disso, é importante conferir se o hotelzinho oferece cuidados, como banhos, escovação; além de recreadores especializados e outros tipos de atividades. Outra dica é verificar se os cães não ficam presos nos canis durante o dia todo - mas a exceção é no horário de dormir e no momento de receber a ração.

Além dos hotelzinhos, há ainda plataformas online - como o DogHero - que facilitam o contato entre pessoas que precisam de um cuidador pro seu cachorro durante um tempo e pessoas que oferecem o serviço. A dica, nesse caso, é ficar atento às avaliações dos outros usuários - em um esquema semelhante ao que já se faz em sites de reserva de hotéis, por exemplo.

Confira algumas opções:

Hospedog - (81) 8815-3682 / (81) 9676-7205
Wood's Nook - (81) 3459.1473 / (81) 99292.5022
Hotel Fazenda Caninos - (81) 9.8748-1388 ou (81) 3093-0096
DogHero - https://www.doghero.com.br

Veja também

Regulador europeu aprova vacina anticovid da Moderna para jovens de 12 a 17 anos
VACINA

Regulador europeu aprova vacina anticovid da Moderna para jovens de 12 a 17 anos

Museu da Língua Portuguesa usa 'todes' em post na internet e provoca polêmica
Internet

Museu da Língua Portuguesa usa 'todes' em post na internet e provoca polêmica