Mundo

Tempestade deixa um morto e quase 60 feridos na Alemanha

A tempestade surgiu após vários dias de temperaturas anormalmente altas e causou vários danos nesta região do oeste da Alemanha

Um morador fica na varanda de um prédio cujo telhado foi destruído em Paderborn, oeste da Alemanha, em 21 de maio de 2022, um dia após uma tempestade causar grandes danosUm morador fica na varanda de um prédio cujo telhado foi destruído em Paderborn, oeste da Alemanha, em 21 de maio de 2022, um dia após uma tempestade causar grandes danos - Foto: Ina Fassbender / AFP

A tempestade que atingiu a Alemanha na sexta-feira (20) deixou pelo menos um morto, cerca de 60 feridos e danos materiais consideráveis, principalmente no oeste do país - informaram as autoridades neste sábado (21).

Na Renânia-Palatinado, um homem de 38 anos morreu, após sofrer uma descarga elétrica ao entrar em um porão inundado, relatou a polícia de Koblenz. 

A região da Renânia do Norte-Vestfália foi particularmente afetada por um tornado que atravessou Paderborn e deixou 43 feridos, 13 deles em estado grave, disse o prefeito desta cidade de 150 mil habitantes, Michael Dreier, em entrevista coletiva.

A polícia estima os "estragos" em "vários milhões" de euros. 

Extremamente raro na Alemanha, o fenômeno também afetou os municípios de Lippstadt e Lütmarsen, outras duas cidades situadas a algumas dezenas de quilômetros de Paderborn, anunciaram os serviços meteorológicos alemães neste sábado, acrescentando que não houve feridos. 

A tempestade surgiu após vários dias de temperaturas anormalmente altas e causou vários danos nesta região do oeste da Alemanha, incluindo grande número de árvores e telhados arrancados. 

O sul também foi afetado. Na região de Roth, uma cabana de madeira que abrigava excursionistas desabou. E, de acordo com a polícia da Baviera, 14 pessoas ficaram feridas, entre eles, uma mulher e um menino em estado grave.

Veja também

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas
México

Bispo mexicano propõe 'pacto social' que inclua traficantes de drogas

Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro do Recife
PADROEIRA DO RECIFE

Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro