Tendência em jeans para o inverno 2017

O tecido é sinônimo de praticidade e as combinações na temporada seguem entre o vintage e o moderno

O tecido é sinônimo de praticidade e as combinações na temporada seguem entre o vintage e o modernoO tecido é sinônimo de praticidade e as combinações na temporada seguem entre o vintage e o moderno - Foto: Divulgação

Se tem um tecido que todo mundo ama, é o jeans. As peças versáteis neste material costumam ser práticas, confortáveis e funcionam bem para qualquer ocasião dependendo na sua lavagem ou modelagem. O clássico, denim, é indispensável em qualquer closet. As tendências para o outono/inverno seguem uma combinação entre o vintage e o moderno.

O maximalismo chega nesta temporada com tudo. O jeans ganha detalhes e efeitos diferenciados e o estilo destroyed, puídos e patches continuam na moda. Entre as tendências, o reaproveitamento de tecidos com patchwork são destaque.

Jeans destroyed, puído, patches e patchwork

Foto: Jeans destroyed, puído, patches e patchwork
Créditos: Divulgação

As referências do hippie e college dos anos 70 fazem uma ligação da moda passada e atual, trazendo um estilo retrô-chic. Jeans com modelagens esportivas e calças flares, que são as queridinhas, seguem em alta e ganham cortes de alfaiataria seventies com shape romântico. 

Jeans esportivo e a calça flare, que faz referência ao hippie

Foto: Jeans esportivo e a calça flare, que faz referência ao hippie
Créditos: Divulgação

A lavagem de denim baby blue, o jeans azul clarinho e suave, continua em alta no inverno. Há muitas tendências para esta temporada, incluindo o jeans + jeans versátil e despojado. A moda anda muito democrática, todas as lavagens e tonalidades são bem-vindas. O jeans que imita o couro, o resinado, também está entre elas.  

Jeans + jeans e o jeans resinado

Foto: Jeans + jeans e o jeans resinado
Créditos: Divulgação 

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19