Tenista João Menezes conquista ouro no Pan de Lima

Mineiro de 22 anos derrotou o chileno Tomás Barrios, neste domingo (4), por 7/5, 3/6 e 6/4

João Menezes, tenista brasileiro campeão no Pan de LimaJoão Menezes, tenista brasileiro campeão no Pan de Lima - Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O paulista João Menezes, de 22 anos, encerrou um domingo dourado para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima ao derrotar o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Com isso, igualou Fernando Meligeni e Flávio Saretta, que venceram as edições de Santo Domingo-2003 e do Rio de Janeiro-2007, respectivamente.

João Menezes demorou a entrar no jogo, conseguindo equilibrar as ações quando o jogo já estava 4/2 para Barrios. Conseguiu reagir e, ao pressionar o chileno, ele começou a errar mais e permitiu a virada do brasileiro, que fechou em 7/5. O segundo set começou apertado e os tenistas conseguiram quebras sucessivas. Mas o chileno levou a melhor e estendeu a decisão para mais um set.

Na última parcial, as torcidas chilena e brasileira levaram um clima de Copa Davis aos Jogos Pan-Americanos. Ponto a ponto, João conseguiu se equilibrar e, com um belo saque, garantir a vitória.

Foi o sétimo ouro do Brasil somente neste domingo (4). Brilharam também Ana Sátila e Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Chloé Calmon, do longboard.

Veja também

Serviço militar obrigatório criou bolsões de Covid-19 em SP
Coronavírus

Serviço militar obrigatório criou bolsões de Covid-19 em SP

Prefeitura do Jaboatão e Hemope realizam campanha de doação de sangue
Doação

Prefeitura do Jaboatão e Hemope realizam campanha de doação de sangue