Tentativa de assalto a ônibus em Olinda deixa passageiro e dois criminosos feridos

Durante a abordagem, um passageiro também armado, reagiu e disparou contra os suspeitos, baleando ambos. Outro passageiro foi ferido durante o confronto.

Av. Senado Nilo Coelho, conhecida como Segunda Perimetral NorteAv. Senado Nilo Coelho, conhecida como Segunda Perimetral Norte - Foto: Google Street View

Três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha PE-15/Afogados na manhã desta terça-feira (17), na avenida Senador Nilo Coelho, popularmente conhecida como Segunda Perimetral Norte, em frente ao antigo aterro sanitário de Aguazinha, em Olinda. Policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar foram acionados e chegaram de imediato ao local de acordo com a assessoria de comunicação da PM.

Dois homens armados pagaram a passagem e entram no coletivo. Depois anunciaram o assalto e chegaram a levar a renda do caixa. Um passageiro, também armado, reagiu e disparou contra os suspeitos, baleando ambos. Segundo a PM, ele não foi identificado. No meio do confronto, um outro passageiro também foi ferido. Um dos criminosos e o passageiro baleado foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Tabajara. O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido e recebeu voz de prisão quando foi buscar ajuda médica na mesma UPA.

Leia também:
Tentativa de assalto a ônibus com sulanqueiros deixa motorista baleado no Agreste
Jovem é esfaqueada durante assalto a ônibus na Avenida Norte


O passageiro e um dos suspeitos passam bem. Este último será conduzido à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O outro suspeito apresenta um quadro mais grave e foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Balanço divulgado pela Polícia Civil na última quinta-feira (12) aponta que houve uma redução de 48% no número de assaltos a ônibus no primeiro semestre de 2018 em comparação com igual período de 2017. De 844 ocorrências registradas pela polícia no ano passado, o total caiu para 439 de janeiro a junho deste ano.

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos