Tentativa de assalto faz mulher escorregar de ponte em Olinda

Crime ocorreu na noite de terça-feira (5), na ponte do Rio Beberibe, em Olinda. Um dos suspeitos saiu ferido após uma vítima reagir com tiro

Ponte em Beberibe de onde mulher caiu de ônibusPonte em Beberibe de onde mulher caiu de ônibus - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Uma tentativa de assalto a ônibus em Olinda deixou um suspeito ferido e fez uma mulher escorregar de uma ponte, na noite da última terça-feira (5). O caso ocorreu por volta das 23h, na ponte do Rio Beberibe, que fica na avenida Cidade de Monteiro, próximo ao cruzamento da Segunda Perimetral com a avenida Presidente Kennedy.

De acordo com o assessor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, dois assaltantes tentaram invadir um primeiro ônibus, dando coronhadas no vidro do veículo até que trincasse. No entanto, o motorista conseguiu fugir da investida.

Em seguida, a dupla entrou em um ônibus da linha PE-15/Afogados, onde foi surpreendida por um passageiro armado. “Por causa da primeira tentativa, uma viatura já tinha sido acionada para o local. Houve troca de tiros entre suspeitos, policiais e o passageiro. Um dos assaltantes foi ferido no tórax e o outro fugiu", explicou.

Lindemberg de Lima Carvalho, 26 anos, foi a pessoa baleada. Ainda não há informações sobre qual arma foi responsável pelo disparo. Ele foi socorrido para a Policlínica Amaury Coutinho, na Zona Norte do Recife, e depois transferido para o Hospital da Restauração, na área central. Segundo o HR, o paciente passou por uma cirurgia. O estado dele é estável.

O assessor do sindicato informou que uma passageira desse ônibus estava usando fones de ouvido e não percebeu o assalto. “Assim que as pessoas começaram a esvaziar o transporte, a moça saiu do veículo correndo e acabou escorregando da ponte, de uma altura de aproximadamente 6 metros”, disse.

Larissa, como foi identificada, de 25 anos, ficou ferida e também foi enviada para a Policlínica Amaury Coutinho, onde teve os primeiros socorros. Ela se queixava de fortes dores nas pernas, mas não corria perigo de vida. Ela seria encaminhada ainda nesta quarta para o Hospital Otávio de Freitas, mas como tinha plano de saúde, preferiu recorrer a um serviço particular.

Leia Também:
Tentativa de assalto acaba em tiroteio em avenida no Pina
Suspeito de assaltar ônibus é preso na Zona Sul do Recife 
Jovem é esfaqueada durante assalto a ônibus na Avenida Norte 

 

Veja também

Chegam ao Recife 38,4 mil doses do 2º lote da CoronaVac
Vacina contra Covid-19

Chegam ao Recife 38,4 mil doses do 2º lote da CoronaVac

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19
Coronavírus

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19