Tentativa de assalto faz mulher escorregar de ponte em Olinda
Crime ocorreu na noite de terça-feira (5), na ponte do Rio Beberibe, em Olinda. Um dos suspeitos saiu ferido após uma vítima reagir com tiro
Uma tentativa de assalto a ônibus em Olinda deixou um suspeito ferido e fez uma mulher escorregar de uma ponte, na noite da última terça-feira (5). O caso ocorreu por volta das 23h, na ponte do Rio Beberibe, que fica na avenida Cidade de Monteiro, próximo ao cruzamento da Segunda Perimetral com a avenida Presidente Kennedy.
De acordo com o assessor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, dois assaltantes tentaram invadir um primeiro ônibus, dando coronhadas no vidro do veículo até que trincasse. No entanto, o motorista conseguiu fugir da investida.
Em seguida, a dupla entrou em um ônibus da linha PE-15/Afogados, onde foi surpreendida por um passageiro armado. “Por causa da primeira tentativa, uma viatura já tinha sido acionada para o local. Houve troca de tiros entre suspeitos, policiais e o passageiro. Um dos assaltantes foi ferido no tórax e o outro fugiu", explicou.
Lindemberg de Lima Carvalho, 26 anos, foi a pessoa baleada. Ainda não há informações sobre qual arma foi responsável pelo disparo. Ele foi socorrido para a Policlínica Amaury Coutinho, na Zona Norte do Recife, e depois transferido para o Hospital da Restauração, na área central. Segundo o HR, o paciente passou por uma cirurgia. O estado dele é estável.
O assessor do sindicato informou que uma passageira desse ônibus estava usando fones de ouvido e não percebeu o assalto. “Assim que as pessoas começaram a esvaziar o transporte, a moça saiu do veículo correndo e acabou escorregando da ponte, de uma altura de aproximadamente 6 metros”, disse.
Larissa, como foi identificada, de 25 anos, ficou ferida e também foi enviada para a Policlínica Amaury Coutinho, onde teve os primeiros socorros. Ela se queixava de fortes dores nas pernas, mas não corria perigo de vida. Ela seria encaminhada ainda nesta quarta para o Hospital Otávio de Freitas, mas como tinha plano de saúde, preferiu recorrer a um serviço particular.
Leia Também:
Tentativa de assalto acaba em tiroteio em avenida no Pina
Suspeito de assaltar ônibus é preso na Zona Sul do Recife
Jovem é esfaqueada durante assalto a ônibus na Avenida Norte
Veja também

Vacina contra Covid-19
Chegam ao Recife 38,4 mil doses do 2º lote da CoronaVac
