Tentativa de assalto termina com criminoso baleado em BRT

Um outro criminoso foi detido. Investida aconteceu quando o coletivo passava pela estação Maurício de Nassau

Estação do BRTEstação do BRT - Foto: Divulgação

Uma tentativa de assalto no início da tarde desta sexta-feira (21), no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife, acabou com um suspeito baleado e outro detido. Segundo testemunhas, a investida ocorreu dentro do ônibus BRT linha PCR/Abreu e Lima, por volta das 13h40, quando o coletivo passava pela estação Maurício de Nassau localizada na avenida Martins de Barros.

Segundo informações preliminares que chegaram ao 16º BPM - Batalhão Frei Caneca, os suspeitos tentaram assaltar um dos passageiros, mas a vítima, um policial à paisana, reagiu e atirou em um deles. O outro foi preso em flagrante. Ainda de acordo com testemunhas a tentativa de assalto teria sido com uma faca. O PM baleou o suspeito quando este saia do ônibus.
                       
O suspeito foi atingindo no abdome e caiu dentro da estação do BRT e foi levado para um hospital , não informado, mas, segundo o comandante do 16º Batalhão, possivelmente para o Hospital da Restauração, por uma viatura da PM, acionada para ocorrência.

O corpo de bombeiros também foi acionado, mas, quando chegou no local, o suspeito baleado já havia sido removido.  A tentativa de assalto causou pânico tanto para quem estava dentro do coletivo e quanto os usuários que aguardavam transporte dentro da estação.

Apesar de não revelar os nomes dos suspeitos, o comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Silvestre, disse que um deles já foi preso por três homicídios, mas estava em liberdade condicional.

Veja também

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados
Vacina

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados

Domingo de banhistas contrariando uso de máscaras em praias, mas sem aglomeração com sons
Praias

Domingo de banhistas contrariando uso de máscaras em praias, mas sem aglomeração com sons