CONFRONTO

Terceira noite de protesto termina em mais de 630 detidos na Tunísia

De acordo com o porta-voz da pasta, Khaled Hayuni, detidos têm idade entre 15 e 25 anos

Insatisfação se agravou com a pandemia, que evidenciou o esgotamento das esperanças surgidas há uma década com a revolução que derrubou o presidente Zine el-Abidine Ben AliInsatisfação se agravou com a pandemia, que evidenciou o esgotamento das esperanças surgidas há uma década com a revolução que derrubou o presidente Zine el-Abidine Ben Ali - Foto: Fethi Belaid/AFP

Mais de 600 pessoas foram detidas após uma terceira noite de distúrbios em várias cidades da Tunísia - informou o Ministério do Interior, nesta segunda-feira (18).

Ao todo, 632 pessoas foram presas, de acordo com o porta-voz da pasta, Khaled Hayuni, que descreveu pessoas com idades entre 15 e 25 anos.

"Queimaram pneus e latas de lixo para dificultar os movimentos das forças de segurança", afirmou Hayuni.

Esses confrontos se dão apesar do toque de recolher imposto para combater o novo coronavírus neste país mergulhado em uma grave crise política e econômica.

A alta dos preços, o desemprego e a deficiência dos serviços públicos, em uma situação que se agravou com a pandemia, acabaram com as esperanças surgidas há uma década com a revolução que derrubou o presidente Zine el-Abidine Ben Ali. O movimento foi o ponto de partida da chamada Primavera Árabe.

Veja também

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Newsletter